Atleta da Pró-Esporte/Sorocaba registrou média de 11.1 rebotes por jogo e foi a líder desse item na competição
Líder em Rebotes da temporada, Monica Nascimento recebeu nesta semana seu troféu-destaque. A pivô, que defendeu as cores da Pró-Esporte/Sorocaba, esteve em São Paulo (SP) no escritório da Flexquadra, empresa apoiadora da Liga de Basquete Feminino (LBF) via Lei de Incentivo ao Esporte, onde foi recebida por Ricardo Pires, sócio administrador da organização.
“Estou feliz porque esse prêmio só mostra o quanto que eu trabalhei e me dediquei nesse
esporte lindo que é o basquete. Satisfeita pela campanha na LBF de 2022 e encerrando a bela carreira que tive. Quero agradecer à LBF pelo prêmio e pela homenagem bonita e de fazer um grande evento a cada ano, agradeço à Flexquadra por acreditar no basquete feminino e dando exemplo para outras empresas em ajudar o nosso basquete a revelar e construir novos talentos nesse Brasil. Obrigada à Pro-Esporte/Sorocaba pela oportunidade de vestir essa camisa de gerações”, agradeceu a pivô.
Nascimento, de 31 anos e 1m90, participou de todas as 18 partidas na campanha sorocabana, que terminou na 10ª posição. Registrou médias de 11.1 rebotes e 10.4 pontos – pertencendo ao seleto grupo de apenas oito atletas a terminar a temporada com double-double de média. Liderou a competição também em rebotes ofensivos, com 5.2 por jogo. Foram 12 partidas com ao menos 10 rebotes apanhados, culminando no jogo recorde de 18, pela última rodada da fase de classificação – a melhor marca da atleta em 11 temporadas na LBF.