A equipe de Anápolis (GO) vai jogar pela primeira vez uma competição nacional adulta
O Basquete Anapolino-GO esteve presente na recente reunião promovida pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), no Rio de Janeiro (RJ), para definir os detalhes referentes ao Campeonato Brasileiro – 2020. O representante da equipe goiana foi o competente técnico Moisés da Silva, que ficou feliz com o upgrade dado pela sua equipe, visto que está trabalhando há cerca de 34 anos com o basquete de Anápolis (GO), visando justamente esse objetivo.
E o experiente treinador se mostrou bastante animado com a oportunidade de disputar, pela primeira vez, uma competição nacional na categoria adulta. “A nossa expectativa é que Anápolis consolide esse projeto de basquete, que agora vai jogar nacionalmente; e o nosso objetivo e permanecer neste patamar. Posteriormente, queremos crescer, pois a nossa cidade é muito boa, rica e estruturada”, comentou Moisés, que trabalha ao lado do também técnico Murilo Neves, que compõe a comissão técnica.
“Precisamos do apoio dos empresários locais, pois já contamos com o auxílio do poder público, que implantou o Torcida Premiada, uma vez que focamos sempre a expansão do projeto e Anápolis tem condições de auxiliar nesse crescimento, pois existem municípios com menor estrutura e capacidade, trabalhando bem com a modalidade. Tenho certeza que iremos contar com apoio total do torcedor, que estará ao nosso lado nesse desafio”, acrescentou o competente técnico anapolino.
O Basquete Anapolino, que está disputando atualmente o Campeonato Goiano – 2019, quer reforçar o seu elenco para jogar o Campeonato Brasileiro, que está previsto para começar em fevereiro de 2020. “A expectativa é manter a base que está em ação no estadual, reforçando o elenco com mais duas ou três peças. Almejamos – diretoria, comissão técnica e atletas – fazer uma boa campanha nessa estreia em nível nacional; vamos trabalhar muito forte para que isso aconteça”, finalizou Moisés da Silva.