O Mogi das Cruzes/Helbor ficou com a segunda colocação na Liga das Américas – 2018 ao perder para o San Lorenzo, neste domingo (25 de março), por 79 a 71 (40 a 38 no primeiro tempo), no duelo final, que foi disputado no Polideportivo Roberto Pando, em Buenos Aires, capital da Argentina.
O duelo, no entanto, começou favorável ao representante brasileiro que fez um bom quarto inicial, fechando cinco pontos à frente (20 a 25). A reação argentina veio nos dois períodos seguintes, aproveitando a atuação irregular do Mogi para assumir o comando do marcador abrir vantagem, fazendo a sua participativa e barulhenta torcida acordar – 20 a 13 (segundo) e 19 a 12 (terceiro).
Nos dez minutos finais, o Mogi buscou a recuperação, chegou a se aproximar e até a passar na frente, contudo, a equipe da casa conseguiu controlar a reação adversária para vencer e garantir a conquista inédita (20 a 21). A perda do pivô Caio Torres, que deixou o jogo sentindo uma contusão muscular, atrapalhou bastante a equipe brasileira nesta decisão.
Os principais nomes da partida foram Gabriel Deck (22 pontos, 10 rebotes e 02 assistências – double-double) e Darquavis Tucker (15 pontos e 04 rebotes), pelo time da casa; os norte-americanos Tyrone Curnell (22 pontos, 05 rebotes e 02 assistências) e Larry Taylor (15 pontos, 05 rebotes e 05 assistências), em favor do visitante.
A terceira colocação ficou com o argentino Regatas Corrientes, que na preliminar derrotou o compatriota Estudiantes Concordia, por 60 a 59 (20 a 25 no primeiro tempo), com muita emoção.