Apenas 12 times disputarão o estadual da categoria
O Mogi das Cruzes Basquete voltará a disputar o Campeonato Paulista Sub-19. O clube confirmou presença na competição no congresso técnico para as categorias de base da Federação Paulista de Basketball (FPB) realizado na capital, nessa quarta-feira (12 de fevereiro). A competição terá 12 times jogando em turno e returno, com os quatro primeiros se classificando direto para as quartas à espera dos vencedores dos confrontos das oitavas, de 5º ao 12º. A última participação da equipe na categoria foi em 2017.
O técnico da equipe será o Alexandre Alvarez Rios, que no ano passado comandou a equipe Sub-17, vice-campeã da Série Ouro, que não jogará neste ano. Quem também estará presente na base mogiana é o ex-jogador Guilherme Filipin, que irá auxiliar no trabalho com os meninos e será responsável pela montagem de uma equipe Sub-22 para a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB).
“A expectativa para a montagem da equipe é tentar trazer algumas peças que possam ajudar na equipe Sub-19, na disputa da LDB no Sub-22 e também subir e auxiliar no adulto. Além disso queremos fazer um bom papel no Campeonato Paulista, regionais e abertos. Isso será uma boa bagagem para estes atletas”, destaca o treinador Alexandre Rios.
O início da competição deve ser no início de março, mas os confrontos e datas ainda não foram definidos pela Federação Paulista. Além do Mogi das Cruzes Basquete, também participarão da competição Franca, Bauru, Paulistano, Corinthians, São José, Palmeiras, Pindamonhangaba, São Caetano, Santo André, Esperia e Jundiaí.