Jorge Guerra rodou bastante os seus jogadores em quadra

Botafogo-RJ e Mogi fizeram um jogo equilibrado / Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Botafogo-RJ e Mogi fizeram um jogo equilibrado / Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

O Mogi das Cruzes/Helbor lidera isolado a 10ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2017/2018 ao derrotar o Botafogo-RJ, nesta terça-feira (21 de novembro), por 70 a 65 (38 a 30 no primeiro tempo), em jogo válido pela segunda semana de disputa da fase inicial, disputado no ginásio Oscar Zelaya (General Severiano), no Rio de Janeiro (RJ). Com este resultado, a equipe comandada pelo técnico Jorge Guerra ponteia a competição, com 100% de aproveitamento, somando oito pontos, decorrentes de quatro resultados positivos.

A equipe paulista esteve no comando do marcador, com diferenças pequenas, nos três quartos iniciais – 22 a 16 (primeiro), 16 a 14 (segundo) e 20 a 16 (terceiro). No período final, entretanto, o alvinegro carioca buscou a recuperação e baixou a diferença, sem conseguir a aproximação necessária para buscar a virada (12 a 19).

Os destaques da partida foram Rafinha (16 pontos e 05 assistências) e Arnaldinho (14 pontos e 03 rebotes), pelo time da casa; o norte-americano Larry Taylor (14 pontos e 04 rebotes) e Jimmy Dreher (13 pontos e 04 rebotes), em favor do visitante. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://lnb.com.br/noticias/vai-contando-2/#stats.

“Foi um ótimo resultado. Saímos para fazer dois jogos e voltamos com duas vitórias. Hoje só não foi melhor o placar por conta de 21 bolas perdidas, por causa do calor também. É uma quadra bem menor do que estamos acostumados a jogar, a tabela não é oficial de distância. Então, tiveram esses inconvenientes da quadra e, principalmente, o fator calor. Isso dificultou para essas 21 bolas perdidas. Se tivéssemos perdido a metade, o que temos em média, poderíamos ter saído com uma diferença maior. Mas o importante foi a vitória, o revezamento, podendo descansar o Shamell [jogou 7m28s] e dar condições para outros jogarem um pouco mais e desenvolver esses jogadores”, ressaltou Jorge Guerra, técnico do Mogi.

O Botafogo-RJ buscará a recuperação contra o Minas Tênis Clube, no sábado (25 de novembro), às 14h00 (de Brasília), atuando em Belo Horizonte (MG). Já o Mogi das Cruzes/Helbor defenderá a sua invencibilidade diante do Campo Mourão Basquete, no dia 02 de dezembro (sábado), às 17h00 (de Brasília), em Mogi das Cruzes (SP).