Imagem: Divulgação/LNB
Imagem: Divulgação/LNB

O Mogi das Cruzes Basquete garantiu a última vaga nas quartas-de-final do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021 ao derrotar a Unifacisa, neste domingo (25 de abril), por 94 a 85 (53 a 51 no primeiro tempo), no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ), pela terceira rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final. Com este resultado, a equipe paulista fechou a disputa em 2 a 1.

Os dois quartos iniciais foram marcados pelas vantagens dos ataques sobre as defesas, visto que as equipes pontuaram bastante. Com esse panorama, o Mogi foi ligeiramente melhor – 27 a 25 (primeiro quarto) e 26 a 26 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, o representante paraibano se apresentou melhor, mas o representante do Alto Tietê cresceu e reagiu bem nos dez minutos finas, assumindo o comando do marcador para vencer e seguir vivo na competição – 16 a 26 (terceiro quarto) e 25 a 08 (quarto final).

Os principais nomes da partida foram Wesley “Mogi” Castro (22 pontos e 06 rebotes) e “Isaiah” Fúlvio Chiantia (19 pontos, 08 rebotes, 10 assistências e 04 bolas recuperadas – double-double), pelo time paulista; Betinho Duarte (21 pontos, 06 rebotes e 03 bolas recuperadas) e Vinicius Pastor (15 pontos e 07 rebotes), em favor da equipe paraibana.

 

Foto: Mari Sá/LNB

 

“Foi um confronto muito disputado, assim como a série. O terceiro jogo é um jogo de coração. Nos três primeiros quartos não conseguimos fazer uma defesa muito forte, mas com a cobrança da comissão, entramos para o último quarto com um espirito diferente para reduzir bastante o número do ataque deles. O jogo coletivo no ataque foi excelente, abrimos uma bela vantagem e conseguimos sair com a vitória”, ressaltou o ala/pivô Wesley “Mogi” Castro.

Nós tínhamos a consciência de que seria uma série muito disputada e difícil, o Mogi é um grande time e realmente se provou dessa forma, foi uma série de jogos muito acirrados e decidida nos minutos finais. Nós sabíamos que precisávamos manter o foco durante os 3 jogos inteiros, demos nosso melhor até o último momento, mas infelizmente não foi o suficiente para que saíssemos com o resultado positivo hoje”, pontuou o pivô da Unifacisa, Vinicius Pastor.

Nas quartas-de-final, o Mogi das Cruzes Basquete vai enfrentar o CR Flamengo.