O time mogianio lidera a competição com 10 vitórias em 12 jogos disputados
O Mogi das Cruzes/Helbor conquistou uma importante vitória fora de casa contra o Minas Tênis Clube neste domingo (07 de janeiro). Os mogianos fecharam a partida com 17 pontos de vantagem sobre a forte equipe mineira, com placar final em 82 a 65 (45 a 41 no primeiro tempo). A equipe comandada pelo técnico Guerrinha fechou três quartos à frente do adversário, com destaque para o último, vencido por 25 a 11. O time agora lidera a competição com 10 vitórias em 12 jogos disputados – 83,3% de aproveitamento.
O Mogi das Cruzes/Helbor contou com um trio inspirado nesta tarde em Belo Horizonte. O ala Shamell Stallworth, cestinha do jogo com 22 pontos, quatro rebotes e cinco assistências, o ala/pivô Tyrone Curnell, que anotou um double-double (19 pontos e 10 rebotes) e o pivô Caio Torres, que fechou a partida com 17 pontos e sete rebotes. Pela equipe mineira, o armador Gegê Chala também conseguiu um double-double (15 pontos e 10 assistências, além de três rebotes) e o pivô Wesley, com 16 pontos e cinco rebotes.
“Nós planejamos um jogo e a estratégia era tirar o volume dos principais jogadores deles. Teve um momento no terceiro quarto que a equipe se perdeu um pouco nas partes defensiva e ofensiva, mas conseguimos retomar o controle do jogo e ditamos o ritmo. Também aumentamos o nosso ataque e limitamos o time deles a 65 pontos, que é o que estamos trabalhando. Fizemos um excelente jogo, tivemos vários problemas durante e resolvemos juntos. Acho que isso fortalece muito o time. E foi uma vitória que poucos terão aqui”, ressalta Guerrinha.
O pivô Caio Torres, um dos destaques da vitória, também destaca o poder de recuperação da equipe durante o jogo e espera mais uma batalha dura contra o Flamengo, na terça. “Foi uma partida muito boa, que a gente se recuperou. Acertamos os erros do começo e conseguimos melhorar muito durante o jogo. Acho que hoje foi uma evolução muito grande para o nosso time e uma vitória importante para a continuação do NBB. Contra o Flamengo já sabemos que será mais uma partida difícil. Eles têm jogadores de muita qualidade, é disputa pela liderança e vale muito para a gente. Vamos dar o máximo, com a cabeça forte, usar o que a gente melhorou, manter o que vínhamos fazendo de bom e melhorar o que fizemos de ruim”.
O Mogi das Cruzes/Helbor enfrentará o CR Flamengo, na terça-feira (09 de janeiro), às 21h00 (de Brasília), no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão ao vivo pelo SporTV. Já o Minas Tênis Clube buscará a recuperação diante do EC Pinheiros, na quarta-feira (10 de janeiro), às 19h00 (de Brasília), jogando novamente no seu ginásio.