O Mogi das Cruzes Basquete venceu o Universo/Brasília, por 86 a 70 (46 a 38 no primeiro tempo), nesta quarta-feira (05 de fevereiro), no ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), pelo returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2019/2020.
O time da casa começou melhor e garantiu uma vantagem no quarto inicial (23 a 18). No segundo, o Mogi reagiu e passou a comandar o marcador, terminando o primeiro tempo na frente (28 a 15). Na volta do intervalo, a partida ficou equilibrada (15 a 15), contudo, o time mogiano voltou a imprimir um ritmo forte e garantiu o resultado positivo (25 a 17).
Os destaques da partida foram Pedro Rava (22 pontos e 05 rebotes) e Arthur Belchor (17 pontos e 06 rebotes), pela equipe da casa; o ala/pivô Alexandre Paranhos (17 pontos e 13 rebotes – double-double) e o ala Fabricio Russo (20 pontos e 04 rebotes), em favor do time visitante.
“Foi uma brilhante vitória, muito importante para a nossa classificação. O time soube jogar fora de casa e a equipe reagiu muito bem, principalmente no segundo e último quarto. Eu acho que estes foram os quartos que decidiram o jogo a nosso favor”, ressaltou o técnico Guerra, o Guerrinha, do Mogi.
Com a vitória o Mogi das Cruzes Basquete segue na terceira colocação na classificação geral, agora com 15 vitórias e 05 derrotas. O Universo/Brasília aparece no 13º lugar, com 06 vitórias e 13 derrotas.
O Universo/Brasília tentará a recuperação contra o Botafogo FR, na sexta-feira (07 de fevereiro), às 19h (de Brasília), no ginásio Oscar Zelaya (General Severiano), no Rio de Janeiro (RJ). Já o próximo compromisso do Mogi das Cruzes Basquete será contra o Minas Tênis Clube, na terça-feira (11 de fevereiro), às 20h (de Brasília), na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG).