Bauru Basket e São Paulo FC também vencem nesta jornada

O Mogi das Cruzes Basquete-SP alcançou a primeira vitória no Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2023/2024), nesta segunda-feira (20 de novembro), ao suplantar o Botafogo FR-RJ, por 86 a 81 (34 a 38 no primeiro tempo), atuando no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP).

Foto: Suellenn Ladessa/Mogi

O jogo foi bastante disputado, com a equipe carioca ficando na frente no segundo quarto, depois da igualdade no primeiro. O time mogiano voltou melhor do intervalo e já no terceiro quarto conseguiu o comando do marcador. A vantagem mínima nos dez minutos finais deu ao Mogi das Cruzes Basquete o primeiro resultado favorável na competição – 17 a 17 (primeiro quarto), 17 a 21 (segundo quarto), 26 a 18 (terceiro quarto) e 26 a 25 (quarto final).

Os maiores pontuadores foram os norte-americanos Shamell Stallworth (17 pontos) e Chris Ware (14 pontos e 05 rebotes), pelo Mogi das Cruzes Basquete; o norte-americano Isaac Thornton (20 pontos, 04 rebotes e 03 assistências) e Matheusinho Brito (14 pontos, 05 rebotes e 06 assistências), em favor do Botafogo FR.

Na classificação geral, o Mogi das Cruzes Basquete aparece no 18º lugar, com uma vitória e seis derrotas. O Botafogo FR ocupa a 17ª colocação, com duas vitórias e oito derrotas.

O Bauru Basket-SP se reabilitou ao derrotar o EC União Corinthians-RS, por 95 a 67 (47 a 33 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Panela de Pressão, na cidade de Bauru (SP). Depois do primeiro quarto com ligeira vantagem da equipe visitante, o time da casa cresceu de produção e comandou os dois períodos seguintes. Desta forma, assumiu o comando do placar e desgarrou para vencer bem em seu ginásio, mesmo com o representante gaúcho ficando na frente nos dez minutos finais – 19 a 20 (primeiro quarto), 28 a 13 (segundo quarto), 28 a 11 (terceiro quarto) e 20 a 23 (quarto final).

Foto: Andrews Clayton/Bauru

Os atletas mais efetivos foram Alex “Brabo” Garcia (14 pontos, 03 rebotes e 06 assistências) e Anderson Rodrigues (14 pontos e 08 rebotes), pelo Bauru Basket; o norte-americano Duane Johnson (16 pontos e 09 rebotes) e Jamison “JJ” Jr (15pontos e 04 rebotes), em favor do EC União Corinthians.

“Vitória importante. Voltamos a vencer e mantivemos os 100% de aproveitamento em casa, algo que poucas equipes conseguiram até o momento”, analisa Paulo “Jaú” de Oliveira, técnico do Bauru Basket.

Com este resultado, o Bauru Basket está na nona colocação, com cinco vitórias e quatro derrotas. O EC União Corinthians ocupa o 12º lugar, com quatro vitórias e quatro derrotas.

O São Paulo FC-SP deu sequência ao superar o Pato Basquete-PR, por 89 a 67 (40 a 44 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio Poliesportivo Dr. Antônio Leme Nunes Galvão (Morumbi), na cidade de São Paulo (SP). O duelo, no entanto, começou favorável ao representante paranaense, que ficou na frente no primeiro quarto, mas o time paulista reagiu e comandou as ações nos três períodos seguintes. Com isso, conseguiu a virada e desgarrou para vencer bem em casa – 20 a 25 (primeiro quarto), 20 a 19 (segundo quarto), 22 a 10 (terceiro quarto), 27 a 13 (quarto final).

Os máximos anotadores foram o norte-americano Malcolm Miller (24 pontos, 05 rebotes e 03 assistências) e Ricardo “The Killer” Fischer (22 pontos, 07 rebotes e 06 assistências), pelo São Paulo FC; o venezuelano Jose Materan (16 pontos e 06 rebotes) e Gabriel Novaes (13 pontos, 05 rebotes e 05 assistências), em favor do Pato Basquete.

Foto: Miguel Schincariol/Saopaulofc.net

Com este resultado, o São Paulo FC aparece no 14º lugar na classificação geral, com três vitórias e cinco derrotas. O Pato Basquete é o 11º colocado, com cinco vitórias e cinco derrotas.

A competição prossegue nesta terça-feira (21 de novembro), com a realização de duas partidas, válidas pelo turno da fase inicial: Fortaleza/Basquete Cearense x EC Pinheiros, às 19h30 (de Brasília), no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza (CE); Coop/São José Basketball x CR Flamengo, ás 20h (de Brasília), no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos (SP).

O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2023/2024) é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), sem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).