O Mogi das Cruzes Basquete derrotou o KOT/Caxias do Sul Basquete, neste domingo (10 de janeiro), por 92 a 87, no tempo extra, em jogo válido pela fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021, disputado no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (SC Corinthians Paulista), em São Paulo (SP). No tempo normal, o placar foi 73 a 73 (27 a 29 no primeiro tempo).
O resultado positivo garantiu a equipe mogiana na Copa Super 8. O jogo foi bastante equilibrado, com os dois times se alternando no comando do marcador; com isso, a igualdade prevaleceu ao final do quarto período – 14 a 21 (primeiro quarto), 13 a 08 (segundo quarto), 27 a 22 (terceiro quarto) e 19 a 22 (quarto final).
Na prorrogação, o Mogi conseguiu desgarrar e depois controlou bem a tentativa de recuperação da equipe gaúcha (19 a 14).
Os principais nomes da partida foram Wesley Ferreira (20 pontos) e “Isaiah” Fúlvio Chiantia (17 pontos e 12 assistências – double-double), pelo Mogi; Túlio da Silva (20 pontos e 07 rebotes) e Pedro Teruel (17 pontos e 04 assistências), em favor do Caxias.
“Essa sequência de jogos não é fácil. O Caxias teve jogos difíceis e conseguiu um bom desempenho. Essa vitória que nos colocou na oitava colocação está dando uma cara e um espírito para o grupo. Apesar da colocação, brigamos de igual para igual com vários times e isso me dá muito orgulho. Espero que no segundo turno a equipe continue com esse espírito para melhorar a nossa classificação. O Super 8 será muito duro, mas temos chances de vitória se tivermos um bom rendimento”, ressaltou o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, do Mogi.
O próximo compromisso do Mogi das Cruzes Basquete no NBB será contra o São Paulo FC, no dia 27 de janeiro (quarta-feira), às 20h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP). Já o KOT/Caxias do Sul Basquete buscará a recuperação contra o SC Corinthians Paulista, na terça-feira (12 de janeiro), às 20h (de Brasília), novamente no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, em São Paulo (SP).