Este é o terceiro nome da equipe confirmado para temporada
O ala/pivô e capitão Luís Gruber teve o seu contrato renovado com o Mogi Basquete por mais uma temporada. O anúncio foi feito pela diretoria do clube na tarde desta segunda-feira. Contratado em 2018, esta será a terceira do camisa 20 com a equipe.
Gruber foi um dos principais jogadores do elenco mogiano na última temporada até romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, no dia 15 de janeiro deste ano, em partida contra o Quimsa pela Champions League. O ala/pivô de 35 anos vinha registrando médias de de 16,1 pontos e 4,9 rebotes no NBB (Novo Basquete Brasil) e chegou a ser convocado para a seleção brasileira que disputaria duas partidas contra o Uruguai, em fevereiro, pelas eliminatórias para a Copa América de 2021.
O atleta segue em recuperação da cirurgia que fez no final de janeiro, com trabalho de fisioterapia com os profissionais do Imot (Instituto Mogiano de Ortopedia e Traumatologia), orientado pelo fisioterapeuta do Mogi Basquete, Atílio Suarti, e físico com o preparador da equipe, Eric Ruiz.
Assim que as autoridades de saúde autorizarem a volta dos treinamentos, por conta da pandemia, Gruber deve começar a fazer trabalho leve de quadra. Nesta terça, às 18h30, ele baterá um papo ao vivo nas redes sociais do Mogi Basquete para falar dessa renovação e também sobre a sua recuperação.
Montagem
O ala/pivô Luís Gruber é o terceiro nome da equipe confirmado para temporada 2020/2021. Na sexta-feira (31 de julho), o clube confirmou a permanência do técnico Guerrinha por mais um ano e no sábado (1º de agosto) anunciou a chegada do ala/pivô Wesley Castro.
A diretoria segue conversando com empresas para patrocínios e parcerias para a formar uma equipe forte para a temporada.