A diretoria do Mogi das Cruzes Basquete anunciou na tarde de terça-feira (10 de dezembro) a contratação temporária do armador Gustavo Ceccato Ruiz, o Guga, para suprir os desfalques da equipe na posição após as lesões de Alexey Borges e Fúlvio Chiantia e ajudar no revezamento com o jovem Lucas Lacerda.
O atleta de 24 anos e 1m91 de altura foi formado nas categorias de base do EC Pinheiros, jogou no Botafogo FR e já defendeu o São José Basketball nesta edição do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa). O contrato com o jogador tem validade de um mês e pode ser prorrogável por mais tempo.
“Dentro das nossas circunstâncias, do nosso momento, estamos trazendo ele para ajudar na armação. É um jogador que veio pontual para essa situação. Lógico que o armador precisa estar mais tempo com o time para saber o jeito de jogar. Ele nunca trabalhou com a gente. Então, ele vai contribuir da melhor forma possível dentro da característica dele. O time vai ter que se superar, cada um fazer um pouquinho mais e ajudar o Guga para que ele nos ajude para sair com uma vitória contra o Biguá”, explica o técnico Guerrinha.
Guga deve estrear na partida decisiva contra o Biguá, do Uruguai, pela Champions League, na segunda-feira (16 de dezembro), às 20h (de Brasília). “Estou muito feliz com a minha chegada ao Mogi Basquete. É uma equipe muito boa, que sempre está brigando nas cabeças, disputando a Champions League. Fico feliz com essa oportunidade que eu vou viver e quero ajudar o time da melhor maneira e agregar ao grupo. O time está em uma crescente desde que começou no NBB e vem ganhando jogos importantes. A minha ideia é contribuir para melhorar isso”, ressalta o novo reforço mogiano.
Desfalques
O departamento médico do clube ainda aguarda o laudo da ressonância feita no armador Fúlvio Chiantia para saber a gravidade da lesão no tornozelo esquerdo do atleta. O pivô João Pedro Demétrio, que passou por uma cirurgia no tendão do bíceps do braço esquerdo, e o armador Alexey Borges, submetido a um procedimento no menisco do joelho esquerdo, seguem fazendo fisioterapia e têm retornos previstos abril e fevereiro, respectivamente.