O treino-jogo cumprirá todos os protocolos exigidos pelas autoridades de saúde e não será aberta ao público

Foto: Prefeitura de Guararema
Foto: Prefeitura de Guararema

Em preparação para o Campeonato Paulista, o Mogi das Cruzes Basquete fará um treino-jogo contra o EC Pinheiros, neste domingo (20 de setembro), às 16h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Lázaro Germano, em Guararema. O evento faz parte da comemoração dos 121 anos de emancipação político-administrativa da cidade e também de entrega da reformulação da arena e poderá ser acompanhado ao vivo pelos canais Guararema121anos no Facebook e no Youtube.

Este será o primeiro trabalho de contato da equipe mogiana na temporada, que vem desenvolvendo treinos individualizados há cerca de quatro semanas no Clube de Campo de Mogi das Cruzes, e nesta semana realizou testagens para Covid-19, que deram negativas para todo o grupo. O resultado dos exames saiu na tarde dessa sexta.

Para o encontro contra o Pinheiros, o Mogi Basquete não contará com o ala-pivô Luís Gruber, que segue em reabilitação pós-cirurgia no ligamento cruzado anterior esquerdo, com o armador Fúlvio Chiantia e o ala-pivô Fabricio Russo, que estão fazendo treinos específicos individualizados, nem com os recém-contratados alas Dominique Coleman e Rafael Previatti, que ainda não se juntaram ao grupo. O treino-jogo marcará as estreias dos alas-pivôs Wesley Castro e Douglas Santos e do armador Cassiano Bueno e contará com a presença de três jogadores do elenco passado [Luís Colina, Guilherme Lessa e Felipe Cardoso] e com atletas da equipe de base.

“A equipe já vem treinando há quatro semanas no trabalho individual, com supervisão da comissão técnica. Talvez não estejamos prontos para um jogo, e não estamos, mas vai servir para aferir os jogadores que estão aqui e testar esse novo normal nosso, que é viajar respeitando todos os protocolos exigidos e isso vai nos acompanhar até, pelo menos, fevereiro. Esse primeiro experimento nosso será muito rico por isso. Mas será uma honra para nós prestigiarmos a nossa cidade vizinha, que tem muitos torcedores do nosso time. O Mogi Basquete já ultrapassou as divisas da região e é querido em todas as cidades. O prefeito Adriano [de Toledo Leite] é um grande parceiro. O ginásio ficou lindo e dá para prestigiarmos o evento deles, porque realizamos os testes nesta semana e estamos liberados para fazer o treino de contato a partir de agora”, destaca o gestor da equipe, Nilo Guimarães.

O treino-jogo cumprirá todos os protocolos exigidos pelas autoridades de saúde e não será aberta ao público.

Paulista
O Mogi Basquete estreia no Campeonato Paulista em casa contra a Liga Sorocabana (LSB) no dia 02, ainda sem horário definido. Além dos sorocabanos, a equipe mogiana também enfrenta Sesi/Franca, Zopone/Bauru e Unifae São João da Boa Vista. Na Chave B estão SC Corinthians Paulista, São Paulo FC, Paulistano/Corpore, EC Pinheiros e Basquete Osasco.