O duelo ocorre neste domingo (05 de janeiro), no Hugão
O Mogi das Cruzes Basquete voltou aos treinos nesta quinta-feira (02 de janeiro) para se preparar para o duelo contra o EC Pinheiros pelas quartas-de-final da Copa Super 8 neste domingo (05 de janeiro), às 15h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). A vaga para a próxima fase será disputada em partida única e quem vencer enfrentará o ganhador do confronto entre CR Flamengo e SC Corinthians Paulista, que jogam no mesmo dia, às 18h (de Brasília).
O time mogiano chega para a competição que reúne os oito melhores do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) na quarta colocação, com 11 vitórias em 15 jogos, mesmo número do Sesi Franca Basquete (2º) e do São Paulo FC (3º), que ficaram à frente pelo saldo de pontos. O EC Pinheiros terminou a primeira fase na quinta posição, com nove triunfos.
“O Super 8 é um campeonato muito duro. Quando você joga contra o 12º, o 13º já é complicado. Imagine jogando entre os oito. Além disso, é uma data atípica, na volta do ano novo, das festas, e nós esperamos ter o mesmo foco com que terminamos o ano. O Pinheiros é um adversário experiente, que tem bons jogadores de decisão. Nós temos condições, sim, de passar por eles e ir adiante, mas precisamos, primeiramente, estar muito focados”, ressaltou o técnico Guerrinha.
Sem poder contar com os armadores Alexey Borges e Fúlvio Chiantia e o pivô João Pedro, que se recuperam de lesões, o treinador também não terá o armador Guga Ceccato para a disputa da competição. O atleta foi contratado no dia 10 de dezembro e o regulamento da Copa Super 8 exige inscrição com pelo menos 30 dias antes do fim do primeiro turno do NBB, encerrado dia 29.
No outro chaveamento, o Sesi Franca Basquete enfrenta a Unifacisa e o São Paulo FC encara o Minas Tênis Clube, ambos no sábado (04 de janeiro). O campeão da Copa Super 8 garante vaga na próxima edição da Champions League.