Prestes a estrear no Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021, a diretoria do Mogi das Cruzes Basquete anunciou na tarde de sábado (07 de novembro) a contratação do pivô Douglas Kurtz. O atleta, de 33 anos e 2m13, disputou a última temporada pelo São Paulo FC.
Kurtz tem passagens pelo Joinville, Jacareí, Franca Basket, Uberlândia, EC Pinheiros, EC Vitória e Basquete Cearense. Recentemente, o atleta foi contratado pontualmente pelo Flamengo para compor a equipe na disputa do título da Champions League Américas contra o Quimsa, no final de outubro.
“Aos poucos vamos completando a nossa equipe. É uma temporada muito atípica, mas a diretoria está fazendo o possível para poder agregar valores. Ainda estamos carentes em algumas posições, mas com a chegada do Kurtz teremos mais um pivô. Ele já tem experiência, passou por vários clubes do Brasil. Isso mostra a qualidade dele. É um atleta alto, forte, que joga a quadra toda, e, o mais importante, mostra a vontade dele de estar no Mogi Basquete. Acredito que, gradualmente, vamos nos reforçando para ficar com um time mais competitivo”, ressalta o técnico Guerrinha.
NBB
O Mogi Basquete segue se preparando para a estreia no NBB contra o Zopone/Gocil Bauru Basket, na sexta-feira (13 de novembro), às 20h (de Brasília), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). No primeiro turno, a competição será dividida em sedes para evitar riscos de contaminação da Covid-19, além de reduzir custos de logística para as equipes. Mogi das Cruzes será a principal delas e receberá todos os outros 15 times para 43 jogos entre novembro e dezembro.
As outras sedes serão estes ginásios: Gilberto Cardoso, o Maracanãzinho (Rio de Janeiro), Poliesportivo Dr. Antonio Lemes Nunes Galvão, o Morumbi (São Paulo), Poliesportivo Wlamir Marques (São Paulo), Poliesportivo Henrique Vilaboim (São Paulo) e IESPLAN (Brasília).