Em noite inspirada, o Mogi das Cruzes Basquete venceu o Sesi Franca Basquete, por 83 a 82 (43 a 30 no primeiro tempo), na noite de quarta-feira (29 de janeiro), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), e empatou com o adversário na segunda colocação do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2019/2020, com 13 vitórias e 05 derrotas. Os mogianos ainda permanecem na terceira posição por conta de saldos de cestas.
O Mogi das Cruzes Basquete teve um excelente início de jogo e levou a melhor nos dois primeiros quartos, com parciais de 17 a 11 (1º) e 26 a 19 (2º). No terceiro período, o jogo ficou equilibrado, apesar do domínio mogiano no placar, fechando em 24 a 24. O Sesi Franca reagiu no último período, passando à frente no placar pela primeira vez, fechando em 28 a 16, mas a equipe mogiana virou novamente e fechou o jogo com um ponto de vantagem.
“Foi uma vitória histórica para a gente. Com mais dificuldades e mais dedicações. Hoje o time cumpriu à risca o que determinamos em conjunto. Conseguimos tirar um time como o de Franca do jogo, com jogadores de qualidade internacional, e saímos com a vitória. Isso é muito importante para a gente seguir firme no campeonato e passar essa tempestade até a volta do Alexey e do João Pedro”, adverte o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha do time da casa.
“Jogamos um bom basquete, diferente de segunda contra o Pinheiros. Terceiro jogo em cinco dias. A gente tem sofrido muito mais que as outras equipes, mas o importante foi ter maturidade para fechar o jogo e vencer. Estamos empatados com o Franca e só atrás do Flamengo, é uma excelente colocação, acho que ninguém imaginaria isso. Nós construímos isso e sabemos que para continuar vamos ter que elevar mais o nível, porque o campeonato está melhorando, os times todos melhoraram e sabemos que é uma classificação momentânea, mas vamos lutar para continuar ali. Nos doamos ao máximo, e acho que a palavra chave do time é superação e vai continuar sendo. Espero que as lesões parem e vamos continuar nos superando”, analisou André Góes, armador do time mogiano.
Os destaques da equipe mogiana foram os alas André Góes com 25 pontos, oito rebotes e duas assistências, e Danilo Fuzaro, com 15 pontos e oito rebotes. Pelo time francano, o uruguaio Luciano Parodi, com 20 pontos e seis assistências, e o argentino Carlos Schattmann, com 18 pontos e 04 rebotes, foram os principais nomes.
O próximo desafio do Mogi Basquete ocorre neste domingo (02 de fevereiro), contra a Unifacisa, às 11h (de Brasília), novamente em Mogi das Cruzes (SP). Já o Sesi Franca Basquete buscará a recuperação enfrentando o SC Corinthians Paulista, no sábado (1º de fevereiro), às 12h50 (de Brasília), em Franca (SP).