O Minas Tênis Clube e o São Paulo FC garantiram vaga na semifinal da Copa Super 8 – 2021 ao vencerem os jogos válidos pelas quartas-de-final, ocorridos nesta sexta-feira (15 de janeiro), no ginásio Antonio Prado Junior (CA Paulistano), em São Paulo (SP).
O time mineiro bateu o Mogi das Cruzes Basquete, por 96 a 71 (60 a 40 no primeiro tempo). O Minas comandou por completo as ações, liderando o marcador em quase todos os períodos, fazendo a sua diferença crescer gradativamente, até vencer sem sobressaltos – 29 a 16 (primeiro quarto), 31 a 24 (segundo quarto), 22 a 14 (terceiro quarto) e 14 a 17 (quarto final).
Os principais nomes da partida foram Johnson Jr (18 pontos e 03 rebotes) e JP Batista (15 pontos e 07 rebotes), pelo Minas; Wesley Castro (14 pontos e 05 rebotes), Dominique Coleman (13 pontos) e Lessa (13 pontos), em favor do Mogi.
“A equipe se comportou muito bem durante todo o jogo e conseguimos aplicar as questões combinadas. Ofensivamente, tivemos um dia muito de muito aproveitamento, todos jogadores muito personalizados e abrimos uma diferença importante, que chegou a 30 pontos, e conseguimos administrar o final. Então, missão cumprida para esse jogo de hoje e, agora, já é baixar adrenalina e começar a pensar no próximo adversário, que será um jogo duríssimo na semifinal”, comentou Léo Costa, técnico da agremiação mineira.
“Foi um jogo muito duro. A equipe do Minas souber se manter à frente o tempo inteiro. Eles fizeram uma porcentagem muito boa nas bolas de três e abriram vantagem para deixar a equipe do Mogi bem atrás do placar, com uma possibilidade de empate muito difícil. Agora, temos que voltar para casa e treinar bastante. Não podemos tomar 96 pontos. Temos que reduzir esse placar para buscar a vitória sempre. Nosso time não está só para disputar o NBB, estamos para disputar as primeiras colocações”, ressaltou o ala/pivô Wesley Castro, do time paulista.
Já o São Paulo FC venceu o ‘Clássico Pai e Filho’ diante do Paulistano/Corpore, por 78 a 65 (41 a 27 no primeiro tempo). O Tricolor começou bem a partida, marcando forte o ataque do rival e atacando dentro do que foi combinado; com esse panorama, passou a comandar o marcador para vencer – 24 a 13 (primeiro quarto), 17 a 14 (segundo quarto), 18 a 22 (terceiro quarto) e 19 a 16 (quarto final).
Os destaques do encontro foram Lucas Mariano (21 pontos, 07 rebotes e 02 assistências) e George de Paula (19 pontos, 05 rebotes e 07 assistências), em favor do São Paulo FC; Maique de Oliveira (15 pontos e 11 rebotes – double-double) e Anderson Barbosa (12 pontos e 06 rebotes), em favor do Paulistano/Corpore.
Com estes resultados, Minas Tênis Clube e São Paulo FC se enfrentam na semifinal da Copa Super 8 – 2021.