O próximo desafio do time mineiro será contra o Bauru Basket
O Minas Tênis Clube findou a série negativa e já emendou duas vitórias seguidas na fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2017/2018. Na noite de quinta-feira (08 de fevereiro), o representante mineiro passou pelo Joinville/ABJ, mesmo atuando como visitante, por 73 a 66, no tempo extra, depois do empate de 62 pontos no tempo normal (35 a 20 no primeiro tempo).
“Mais uma vitória, sofrida. Começamos super bem de novo, mas depois deixamos o nosso adversário crescer no jogo. Coisa que não podemos dar mole em jogo assim. Mas, na prorrogação soubemos fechar o jogo é sair com o resultado positivo”, relatou o lateral Leonardo Oliveira, o Lelê, da equipe mineira, que anotou quatro pontos e apanhou dois rebotes.
Anteriormente, na terça-feira (06 de fevereiro), o Minas Tênis Clube venceu o Caxias do Sul Basquete com autoridade, por 91 a 71 (48 a 31 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio do Vasco da Gama, na cidade de Caxias do Sul (RS).
“Uma vitória importantíssima para o andamento do campeonato, que futuramente pode ser nosso confronto direto. Fizemos um ótimo primeiro quarto, onde construímos uma vantagem que conseguimos levar para o jogo todo”, opinou Lelê, que anotou cinco pontos e apanhou três rebotes.
Com estes dois resultados favoráveis, o Minas Tênis ocupa a nona colocação na classificação geral, com 47.4% de aproveitamento – 09 vitórias e 10 derrotas. O próximo desafio dos mineiros será contra o Sendi/Bauru Basket, na quinta-feira (15 de fevereiro), às 19h00 (de Brasília), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).