O primeiro jogo foi realizado no Rio de Janeiro (RJ)
O CR Flamengo-RJ derrotou o Minas Tênis Clube-MG, nesta sexta-feira (13 de outubro), por 87 a 70 (41 a 53 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ), válido pela abertura do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2023/2024).
O Rubro Negro foi ligeiramente melhor no quarto inicial, mas a equipe mineira reagiu logo no segundo período. E, com bom rendimento nos dois lados da quadra, assumiu o comando do marcador e desgarrou – 26 a 27 (primeiro quarto) e 27 a 14 (segundo quarto).
Na volta do intervalo, o Minas Tênis Clube segurou a tentativa de recuperação do CR Flamengo e voltou a ficar na frente, sem desgarrar muito, mas aumentando um pouco a diferença. Nos dez minutos finais, a equipe mineira manteve o panorama para vencer fora de casa na estreia – 21 a 18 (terceiro quarto) e 13 a 11 (quarto final).
Os maiores pontuadores foram o argentino Franco Balbi (15 pontos) e Didi Louzada (15 pontos, 03 rebotes e 03 assistências), pelo CR Flamengo; Felipe Vezaro (16 pontos e 05 rebotes) e Alexandre Paranhos (15 pontos e 06 rebotes), em favor do Minas Tênis Clube.
“Começamos o jogo com um ritmo bom, acho que focamos bastante na nossa defesa. O time do Flamengo tem muitas peças difíceis de serem marcadas, e isso valorizou mais nosso trabalho defensivo. Então é continuar nesta sequência, sabemos que o campeonato é longo e ainda temos muito para crescer”, avaliou o pivô Alexandre Paranhos, do Minas.
O Novo Basquete Brasil (NBB 2023/2024) prossegue no domingo (15 de outubro), às 11h (de Brasília), com a partida isolada entre CR Flamengo e Pato Basquete, novamente no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ).
O Novo Basquete Brasil (NBB 2023/2024) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), sem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).