O Minas Tênis Clube venceu mais uma. O líder isolado do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021 bateu o lanterna BRB/Brasília, nesta quinta-feira (28 de janeiro), por 99 a 75 (46 a 37 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ), no prosseguimento do returno da fase inicial.
O time do Distrito Federal foi ligeiramente melhor no quarto inicial, mas o representante mineiro reagiu logo no segundo e passou a comandar o marcador – 25 a 26 (primeiro quarto) e 21 a 11 (segundo quarto). Na volta do intervalo, o Minas manteve a pegada e o panorama seguiu o mesmo, com isso, a diferença cresceu mais um pouco (29 a 18). No período final, a equipe comandada pelo técnico Léo Costa manteve o controle da partida e garantiu o resultado positivo sem maiores problemas (24 a 20).
Os destaques foram JP Batista (17 pontos e 05 rebotes) e o norte-americano Johnson Jr (15 pontos e 03 assistências), pelo time mineiro; Samuel (23 pontos e 03 assistências) e Arthur Belchor (17 pontos e 04 rebotes), em favor da equipe brasiliense.
“A equipe do Brasília é bem mais forte do que o placar representa. O time tem jogadores de qualidade e, então, no início, o jogo estava encaixando para os dois times. A partir do finalzinho do segundo quarto a gente conseguiu dar um passinho a mais na defesa e conseguimos parar eles algumas vezes. A partir daí a gente conseguiu abrir o placar. No início do terceiro quarto, a ideia era entrar com muita energia, o banco entrou muito bem também e a gente teve continuidade, todo mundo movimentou bem a bola. Quando a gente consegue jogar o nosso jogo, tanto na parte de trás quanto na parte da frente, o jogo flui melhor. E, então, a gente conseguiu abrir uma diferença no placar e só jogou o nosso jogo”, comentou JP Batota, do Minas.
O Minas Tênis Clube lidera a competição, com 16 vitórias e uma derrota, enquanto o BRB/Brasília segue no 16º lugar, com duas vitórias e 15 derrotas.
O próximo desafio do Minas será contra a Unifacisa, no domingo (31 de janeiro), às 18h (de Brasília), novamente no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ). O BRB/Brasília tentará a reabilitação contra o CR Flamengo, na mesma data e local, às 11h (de Brasília).