CR Flamengo e CA Paulistano também vencem na rodada

O Minas Tênis Clube (MG) manteve a liderança isolada do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025) ao derrotar o Pato Basquete (PR), nesta quinta-feira (03 de abril), por 75 a 72 (33 a 32 no primeiro tempo), em duelo válido pelo returno da fase inicial, mesmo atuando no ginásio do Sesi, na cidade de Pato Branco (PR).

Foto: Maurício Moreira/Pato

O jogo reuniu duas equipes vivendo momentos favoráveis e, por isso, foi bastante disputado e com alternâncias. Os dois times se revezaram no comando dos quartos, mas o Minas Tênis Clube foi mais efetivo quando esteve na frente, contando com boas bolas de longa distância, especial com Rafael “Mineiro” Souza, para vencer e seguir bem na competição – 21 a 15 (primeiro quarto), 12 a 17 (segundo quarto), 17 a 20 (terceiro quarto) e 25 a 20 (quarto final).

Os principais nomes do Pato Basquete foram Rafa Silva (18 pontos e 04 rebotes) e Gabriel Novaes (14 pontos e 06 rebotes). Em favor do Minas Tênis Clube: o argentino Juan Pablo Arengo (21 pontos e 04 rebotes) e Rafael “Mineiro” Souza (14 pontos, 06 rebotes e 05 bolas recuperadas).

“Conseguimos um ótimo resultado depois de um jogo duro e muito físico, então foi uma boa vitória para permanecermos na briga pelo primeiro lugar. Pensando já em playoffs, foi um ótimo resultado, uma partida muito equilibrada, onde nós conseguimos fazer uma boa defesa, mas tivemos um aproveitamento baixo dos três pontos. No final, conseguimos nos recuperar e sair com a vitória”, avaliou Rafael “Mineiro” Souza, ala/pivô do time mineiro.

Com este resultado, o Minas Tênis Clube segue ponteando a classificação, somando agora 26 vitórias e quatro derrotas. O Pato Basquete aparece no 13º lugar, com 12 vitórias e 19 derrotas.

O CR Flamengo (RJ) bateu o São Paulo FC (SP), jogando no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ), por 105 a 86 (45 a 41 no primeiro tempo). O Tricolor começou assustando ao ficar na frente no quarto inicial, mas a partir do segundo só deu o Rubro Negro, que conseguiu aplicar a virada para vencer bem em casa – 17 a 18 (primeiro quarto), 28 a 23 (segundo quarto), 30 a 17 (terceiro quarto) e 30 a 28 (quarto final).

Foto: Paula Reis/CRF

Os atletas mais efetivos do CR Flamengo foram Alexey Borges (21 pontos, 04 rebotes e 07 assistências) e o norte-americano Jordan Williams (19 pontos). Pelo São Paulo FC: Ralfi Ansaloni (15 pontos e 04 rebotes) e Ricardo “The Killer” Fischer (12 pontos e 06 assistências).

“A partir do segundo tempo, conseguimos imprimir o ritmo que queríamos, tivemos uma defesa forte e muitos contra ataques. Temos uma rotação maior, isso nos favoreceu, e tivemos um bom aproveitamento nas bolas de três que ajudou bastante. Foi uma grande vitória, precisamos continuar somando para ficar na melhor colocação possível, para chegar bem aos playoffs”, avaliou o armador Alexey Borges, do Mengão.

“Fizemos um bom primeiro tempo, equilibrado, perto do placar o tempo inteiro. No terceiro quarto, eles começaram muito melhor, fisicamente nos tirando da nossa posição, conseguindo atacar do jeito que eles queriam, abriam uma pequena vantagem e tiveram o controle total dali em diante. Ficou muito difícil para nós. Sabemos que sábado é um jogo crucial para tentarmos voltar a vencer, para tentar a vaga aos playoffs e encontrar um basquete melhor. Com a volta do Fischer, já tivemos um ganho de produção, a tendência é que possamos melhorar mais ainda”, explicou André Góes, ala/armador do Tricolor.

Na classificação geral, o CR Flamengo permanece no segundo lugar, contabilizando 23 vitórias e sete derrotas. O São Paulo FC está na 14ª posição, com 11 vitórias e 20 derrotas.

O CA Paulistano (SP) se reabilitou ao suplantar o Botafogo FR (RJ), por 85 a 64 (44 a 27 no primeiro tempo),m mesmo jogando no ginásio Oscar Zelaya (General Severiano), no Rio de Janeiro (RJ). O representante paulista esteve na frente em todos os quartos, construindo assim uma vitória justa e merecida, sem sobressaltos – 16 a 12 (primeiro quarto), 28 a 15 (segundo quarto), 20 a 19 (terceiro quarto) e 21 a 18 (quarto final).

Foto: Wallace Lima/Botafogo

Os máximos anotadores do Botafogo FR foram Derick Machado (19 pontos, 07 rebotes e 04 bolas recuperadas) e Matheusinho Brito (11 pontos e 03 bolas recuperadas). Em favor do CA Paulistano: Kevin Crescenzi (11 pontos, 08 rebotes e 03 assistências) e Leandro Cardoso (13 pontos e 05 rebotes).

O CA Paulistano está na 12ª posição na classificação geral, com 14 vitórias e 17 derrotas. O Botafogo FR é o 17º colocado, com oito vitórias e 22 derrotas.

O returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025) prossegue nesta sexta-feira (04 de abril), às 19h30 (de Brasília), com o duelo isolado entre Bauru Basket e Ceisc/EC União Corinthians.

O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025) é uma competição realizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), que não conta com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).