O reforço do Minas jogou nove edições do NBB pelo Brasília
Mais um reforço chegou ao Minas Tênis Clube: desta vez, quem vai defender a camisa será o pivô Ronald Rudson, revelado pelo Brasília Basquete, equipe em que atuou nas últimas nove edições do Novo Basquete Brasil (NBB). Ronald tem 28 anos e 2m11, médias superiores a 11.5 pontos e 7.0 rebotes por partida, com 12.6 de eficiência.
Natural de Brasília (DF), o jogador chega para compor o elenco do técnico Léo Costa e está empolgado para desembarcar na capital mineira. “É uma alegria muito grande poder vestir essa camisa. Eu sempre quis jogar no Minas pela estrutura incrível que o clube oferece a seus atletas. Já joguei contra o Minas várias vezes e sei como é essa estrutura. Fico muito feliz em poder jogar em uma das melhores equipes do Brasil. Sei como eles levam o basquete a sério, porque vários amigos meus já comentaram comigo. Estou ansioso para poder iniciar os treinos e jogar. Tenho certeza que faremos uma ótima temporada. O elenco está muito forte e vamos com tudo”, comentou Ronald.
Além de Ronald, estão no Minas Tênis Clube os armadores Davi Rosseto e Luciano Parodi; o pivô JP Batista; o ala Rafa Moreira; e os estrangeiros David Nesbitt, ala/pivô nascido nas Bahamas, e David Jackson, ala/armador norte-americano. Como um dos principais formadores de atletas do Brasil, o elenco minastenista ainda terá os jovens Gui Carvalho (ala), Samuel Ribeiro (ala), Tiago Daniel (pivô), Augusto Alcassa (pivô) e Felipe Queiroz (ala/pivô).
A expectativa é que a equipe se apresente no final de setembro para iniciar os trabalhos de pré-temporada.