Cestinha da partida salienta importância das vitórias em casa

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Minas Tênis Clube manteve a liderança isolada do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021 ao derrotar o Cerrado Basquete, na noite de terça-feira (26 de janeiro), por 93 a 80 (48 a 39 no primeiro tempo), em jogo válido pelo returno da fase inicial, disputado no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ).

A equipe mineira iniciou bem o jogo e comandou o marcador nos três primeiros períodos, conseguindo abrir uma boa vantagem, o que foi importante, pois o representante brasiliense tentou a recuperação no quarto final, comandando o marcador; com isso, baixou um pouco a diferença, mas sem conseguir se aproximar para tentar a virada – 27 a 20 (primeiro quarto), 21 a 19 (segundo quarto), 23 a 11 (terceiro quarto) e 22 a 30 (quarto final).

Os destaques foram Ronald Rudson (14 pontos e 02 bloqueios) e o norte-americano David Jackson (12 pontos e 04 rebotes), pelo time mineiro; Kevin Crescenzi (14 pontos e 05 assistências) e Henrique Coelho (13 pontos e 07 assistências), pela equipe do Distrito Federal.

“O time do Cerrado é jovem, que corre muito a quadra, e o Léo Costa (técnico do Minas) pediu para a gente diminuir esse ritmo deles, foi o que tentamos fazer, mas mesmo assim eles conseguiram correr, fazer o jogo deles e ficou um jogo bem equilibrado até o terceiro quarto. Mas no início do quarto período já conseguimos manter um placar mais distante e conseguimos a vitória. O grupo todo está de parabéns”, comentou Ronald, um dos destaques do representante de Belo Horizonte na partida.

 

Foto: Bruno Lorenzo/LNB
Foto: Bruno Lorenzo/LNB

 

Com este resultado, o Minas Tênis Clube ponteia a competição, com 15 vitórias e uma derrota, enquanto o Cerrado Basquete ocupa a 14ª colocação, com três vitórias e 13 derrotas.

O próximo compromisso do Minas será contra o BRB/Brasília, na quinta-feira (28 de janeiro), às 17h (de Brasília), novamente no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ). O Cerrado Basquete tentará a recuperação contra o VipTech Campo Mourão Basquete/Assercam, na mesma data e no mesmo local, às 14h (de Brasília).