As coisas vão se definido no Grupo B, com sede em São José dos Campos (SP)
O quinto e penúltimo dia de disputa da segunda etapa do Grupo B da Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB 2023), no ginásio Teatrão, em São José dos Campos (SP), foi disputada nesta terça-feira (25 de julho).
Minas está chegando
O Minas Tênis Clube conquistou uma vitória importantíssima, que deixou a equipe com um pé na fase final da. O time mineiro venceu o CR Flamengo, por 81 a 50, com ótima atuação coletiva, no qual cinco jogadores terminaram com mais de dois dígitos na pontuação. Com 13 pontos, nove rebotes e 22 de eficiência, o pivô Wini Braga foi um dos grandes destaques da equipe mineira, junto com o pivô maliano N’Tio Diarra, que conseguiu 13 pontos, 11 rebotes e 21 de eficiência (double-double). O armador Matheus Leoni, com 12 pontos, sete rebotes, três assistências e cinco roubos de bola, foi o grande destaque do rubro-negro.
Últimos jogos das equipes
10h45 – Minas x Pinheiros
17h30 – Brasília x Flamengo
Pinheiros centenário
Já classificado para a fase final, o atual campeão do campeonato de aspirantes conquistou mais uma grande vitória, agora sobre o Basquete Cearense, pelo placar de 109 a 49. Destaque para o forte desempenho coletivo do EC Pinheiros, que teve sete jogadores com dígitos duplos de pontuação e 33 assistências no duelo.
“Nosso time trabalha muito. O Jhonatan fala sempre para nunca deixar de ter excelência, de dar o máximo, independente de quem a gente enfrente, é sempre dando o melhor. Nosso objetivo é sempre buscar o melhor, e claro, o título”, afirmou João Capela, armador do Pinheiros.
O jogador mais eficiente do time azul e preto foi o pivô Fidélis, com 13 pontos, 10 rebotes e 25 de eficiência, mas também vale o destaque para o armador Tico Faria, que finalizou com 15 pontos, quatro rebotes e seis assistências.
Últimos jogos das equipes – Quarta-feira (26/07)
08h30 – Basquete Cearense x Bauru Basket
10h45 – Minas x Pinheiros
Vitória importante do Praia
Ainda brigando pela sua vaga na etapa final, o Praia Clube/Gabarito conquistou uma importante vitória num confronto direto na tabela de classificação. O time de Uberlândia venceu o Bauru Basket, por 72 a 63, com direito a uma virada insana no último quarto, após uma corrida de 20 pontos. Com o triunfo, o Praia fica próximo da vaga para a etapa final e deixa a equipe bauruense um pouco mais distante.
O ala Arthur, com 23 pontos, cinco rebotes e cinco bolas do perímetro, foi o grande destaque do time mineiro no duelo, mas também vale a citação para o armador José Vitor, que terminou com 12 pontos, 10 rebotes e nove assistências (double-double). Pelo lado do Bauru, que brilhou foi o armador Hugo, com 16 pontos, cinco rebotes, três assistências e três roubos de bola.
Últimos jogos das equipes
08h30 – Basquete Cearense x Bauru Basket
19h45 – Praia Clube x São José
Mogi dominante
A talentosa equipe mogiana conquistou sua sexta vitória na competição ao superar o BRB/Brasília, pelo placar de 89 a 56. Forte no lado defensivo, o Mogi contou com um bom aproveitamento nas bolas de três pontos (44%) logo no primeiro quarto para abrir uma boa vantagem sobre o adversário. Sem muita dificuldade, ao longo do restante do confronto, a equipe paulista contou com um jogo maduro para levar a vitória para casa.
O armador Julio Ramires, com 18 pontos, quatro rebotes, duas assistências e 19 de eficiência, e Barry, com 17 pontos, cinco rebotes, quatro assistências e 20 de eficiência, foram os principais pontuadores mogianos no jogo. Importante ressaltar que ambos terminaram com quatro bolas de três pontos convertidas no duelo. Emerson Lima, com 12 pontos e seis rebotes, foi o principal pontuador do Brasília no duelo.
Últimos jogos das equipes
13h – Cerrado x Mogi
17h30 – Brasília x Flamengo
Fogão vence mais uma
O Botafogo FR conquistou uma vitória maiúscula sobre o time do Cerrado Basquete, por 99 a 45, e chegou ao seu terceiro resultado positivo na competição de aspirantes. O time carioca conseguiu uma atuação consistente do início ao fim, com um domínio muito grande no garrafão e uma boa defesa ao longo de toda a partida.
O armador Luan, com 22 pontos, duas assistências e oito roubadas de bola, foi o grande destaque do duelo, mas também vale a citação para o ala Jordan, com 14 pontos, cinco rebotes e seis assistências, e o pivô Gustavão, com 10 pontos, 13 rebotes e 14 de eficiência.
Últimos jogos das equipes
13h – Cerrado x Mogi
15h15 – Unifacisa x Botafogo
São José quer a vaga
A Águia do Vale conseguiu uma vitória importantíssima para seguir na luta pela sua vaga na etapa final. Com um triunfo por 82 a 43 sobre a Unifacisa, o anfitrião São José Basketball chegou a oito vitórias no campeonato, encaminhando bem a sua classificação. O resultado positivo veio após um belo jogo coletivo da equipe da casa, que além de converter bem as suas jogadas defensivas, conseguiu um ótimo aproveitamento ofensivo ao logo de todo o duelo.
“Nosso time quer brigar por muita coisa, quer ir longe, sabemos do nosso potencial e do que podemos conquistar nesta LDB”, afirmou Pedro Infante, ala da equipe joseense.
O armador Gabriel Caldeira, líder de assistências do São José na competição, com 12 pontos, dois rebotes e oito assistências, foi o grande destaque do duelo, mas o posto de maior pontuador da equipe ficou para Vitor Silvério, que anotou 20 pontos e mais quatro rebotes. Flavin, com 15 pontos e 10 rebotes (double-double) foi o principal jogador da Unifacisa.
Últimos jogos das equipes
15h15 – Unifacisa x Botafogo
19h45 – Praia Clube x São José
A competição de aspirantes acontece com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).