O treinador tem mais de 200 jogos oficiais no comando do time mineiro
O Minas Tênis Clube aposta na continuidade para seguir batendo de frente com os principais times do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa). Após anunciar contratações e renovações, o clube mineiro confirmou oficialmente que o técnico Léo Costa assinou um novo vínculo e fica no comando da equipe pela sexta temporada consecutiva.
O objetivo é continuar subindo degraus. “Temos conseguido nos manter entre as principais equipes do Brasil e das Américas nos últimos anos e é com este pensamento que vamos encarar esta temporada: manter o Minas brigando alto em todas as competições”, afirmou o treinador.
À frente da Tempestade em mais de 200 jogos oficiais, Léo Costa, que chegou ao Minas Tênis Clube em 2019, acumula o título da Copa Super 8 (2022), três terceiros lugares do NBB e da Basketball Champions League Americas (BCLA). “Fico muito feliz de dar sequência em meu trabalho no KTO Minas. Estou indo para o sétimo ano neste grande clube, o que para mim é motivo de muito orgulho. Agradeço à diretoria pela confiança depositada no meu trabalho”, disse.
A comissão técnica comandada por Léo Costa será composta pelos auxiliares Carlos Lima, que chega neste ano ao time mineiro, e João Lazier, que comandou o time mineiro na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB 2024), a fisioterapeuta Ellen Exmalte e o preparador físico Tales Beltrão, que também é novidade na equipe.
Em relação ao elenco, o Minas Tênis Clube anunciou 10 jogadores para disputa da temporada 2024/2025. As duas últimas novidades foram Wini Braga e Yuri Neptune, garotos revelados pelo clube e que se destacaram na campanha do quinto lugar na LDB. O time mineiro já havia renovado com o argentino Franco Baralle, Rafael Mineiro, Alexandre Paranhos e Danilo Fuzaro e contratado o dominicano Luis Montero, Scott Machado, o norte-americano Jeremy Hollowell e o argentino Juan Pablo Arengo.