Time santista passou pelo estreante FR/SEMELP Pindamonhangaba
A Copa São Paulo Adulta Masculina 2022 prosseguiu nesta terça-feira (29 de março), com a vitória do Memorial/FUPES/Santos sobre o FR/SEMELP Pindamonhangaba, por 81 a 60 (35 a 36 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal João do Pulo, na cidade de Pindamonhangaba (SP).
O primeiro tempo foi equilibrado, com cada uma das equipes vencendo um período e o representante do Vale do Paraíba ficando ligeiramente na frente – 19 a 16 (primeiro quarto) e 16 a 20 (segundo quarto).
Já nos dois quartos finais, a equipe santista cresceu bastante de produção e foi soberano, comandando totalmente as ações. Com isso, reassumiu o comando do marcador e abriu vantagem – 22 a 08 (terceiro quarto) e 22 a 16 (quarto final).
Os destaques foram Radamés Silva (17 pontos e 04 rebotes) e Lucas Santos (13 pontos), pelo time da casa; Jean Oliveira (16 pontos, 06 rebotes e 06 assistências) e Lucas Melo (12 pontos e 08 rebotes), em favor do visitante.
“Vencemos um jogo duro, contra um adversário muito físico, como todos nesse campeonato. Não fizemos um bom primeiro tempo, pois nos apresentamos sem intensidade, com isso o placar ficou justo. Mas, no terceiro quarto acertamos alguns detalhes de defesa, principalmente, marcamos melhor e conseguimos sair no contra-ataque. Melhoramos também o nosso aproveitamento e diminuiríamos os erros em reação ao primeiro tempo e isso nos possibilitou fazer cestas mais fáceis ”, comentou o técnico Daniel Leque, do representante do Litoral Sul.
“Conseguimos revezar mais a nossa equipe em quadra, devido aos desfalques do Luizinho, Jonathan e Jefferson. No sábado (02 de abril), já embarcamos para disputar o returno do Campeonato Brasileiro”, completa Leque.
Com este resultado, o Memorial/FUPES/Santos contabiliza três pontos, decorrentes de uma vitória e uma derrota, liderando o Grupo B. O FR/SEMELP Pindamonhangaba aparece no terceiro lugar da chave, com um ponto.
A Copa São Paulo Adulta Masculina 2022 prossegue no domingo (03 de abril), às 11h (de Brasília), com a partida entre XV/Selam e Liga Sorocabana de Basquete, no ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, em Piracicaba (SP).