Coleção traz estátua do ‘Mão Santa’ em escala 1/6 com produção de apenas 500 unidades

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Lá se vão 25 anos desde que Oscar Schmidt vestiu a camisa da Seleção Brasileira pela última vez. Em 02 de agosto de 1996, ao final do jogo contra a Grécia, a emoção tomou conta do camisa 14, na partida que marcou sua despedida dos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996. Membro de Hall da Fama NBA, FIBA e COI, o ‘Mão Santa’, de tantos recordes – entre eles o mundial de pontos, com 49.737, em 2001 – e conquistas, será homenageado pela Memorabília do Esporte no lançamento de uma coleção de estátuas realistas de escala 1/6 (aproximadamente 40cms), de tiragem limitada a 500 peças (R$ 1.996,00). Todas as unidades são pintadas à mão, com autógrafos manuais, detalhes do uniforme em relevo, número de série, selo SportsBília Brasil e certificado de autenticidade. A peça, criada pelo escultor Eddie Vieira, pesa cerca de 2,5kgs e traz Oscar com o uniforme verde e amarelo do Brasil em sua clássica posição de arremesso. O potiguar, que disputou cinco edições olímpicas, será o primeiro atleta homenageado pela ‘Memorabília do Esporte’ com uma estatueta realista e o primeiro lote já está em pré-venda pelo link lançamento Oscar Schmidt.

“Fico muito feliz em receber essa homenagem, nunca imaginei que teria um boneco, uma estátua minha. Pude ver ela pronta já e está algo impressionante, detalhes, expressão… É uma obra de arte. Tenho muito orgulho de minha história com a camisa da Seleção Brasileira, me sinto um privilegiado por ter representado o meu país por tantos anos, de forma tão intensa, e poder relembrar aquele momento da despedida que me marcou demais. Agradeço à Memorabília do Esporte por essa homenagem e ao Eddie, o artista que assina essa miniatura, pelo capricho e carinho por mim”, afirmou Oscar.

“Oscar é mais do um ídolo, é um patrimônio do esporte brasileiro. Temos orgulho em poder homenagear alguém que fez tanto pelo nosso país, que sempre mostrou coração e paixão vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Escolhemos um momento que é emblemático, o momento da despedida, algo que ficou marcado pelas reverências em quadra, pela entrevista emocionada depois do último jogo em Atlanta-1996… É uma imagem que ficou para sempre, que marcou na memória, não poderia ser mais perfeita para esta estátua”, frisou Bruno Neves, co-fundador da Memorabília do Esporte.

A pré-venda do primeiro lote já está disponível em www.memorabiliadoesporte.com.br com início das vendas previsto para 14 de abril. Os fãs de esportes vão encontrar no site um pouco mais da história de Oscar Schmidt e da última competição pela Seleção Brasileira. A ‘Memorabília do Esporte’ é um projeto pioneiro, que tem como objetivo a produção de peças colecionáveis exclusivas sobre o esporte brasileiro. Este é o terceiro projeto proprietário da empresa: antes, a MDE lançou a série de quadros-camisas de Dadá maravilha e o quadro-gravura em homenagem à Seleção Brasileira de vôlei, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona-1992.