O jovem armador Matheus Leoni, de 18 anos (23 de janeiro de 2003), seguiu viagem, nesta sexta-feira (20 de setembro), com destino a Las Palmas De Gran Canaria, na Espanha, para se apresentar a seu novo clube, o Club Baloncesto Gran Canaria. O brasileiro, que viajou animado e confiante, vai iniciar a pré-temporada e treinar ao lado dos novos companheiros.
“As minhas expectativas são muito boas e as melhores possíveis, pois a Espanha é um grande centro do basquete mundial, atual campeã da Copa do Mundo, e ir para lá vai representar um avanço muito grande na minha carreira. Em janeiro deste ano, eu passei uma semana no Club Baloncesto Gran Canaria e pude conhecer a estrutura, a equipe e alguns companheiros”, explicou Matheus.
O Campeonato Espanhol Sub-18 está previsto para começar na primeira semana de outubro, contudo, a equipe disputará dois torneios preparatórios antes. “Estou viajando bem preparado e creio que me adaptarei muito rápido, pois a cidade é muito boa e o que é bom, nos acostumamos rapidamente. Estou indo para um grande clube, que no adulto disputa a Liga ACB e a EuroCup e tem um trabalho forte de formação”, comentou Leoni.
E Matheus iniciou a prática da modalidade em Belém (PA), na Assembleia Paraense, posteriormente, se transferiu para o Paysandu SC, também de sua cidade natal, conquistando vários títulos e ganhando a primeira oportunidade na Seleção Brasileira de base. Depois disso, o armador foi contratado pela SE Palmeiras, de São Paulo (SP), e seguiu brilhando, o que rendeu conquistas e novas convocações aos selecionados nacionais de base.
Pela Seleção Brasileira, o paraense foi bicampeão Sul-americano (Sub-14 e Sub-15) e quinto colocado na Copa América (Sub-16).
“Quero agradecer aos clubes que atuei, pois foi por conta deles que consegui crescer e lutar pelos meus objetivos; tive também a oportunidade de jogar na Seleção Brasileira Sub-14, Sub-15 e Sub-16 e quero continuar sendo chamado para as demais de base, escalonando até chegar ao selecionado adulto. A ida ao basquete espanhol vai representar um grande avanço nesse sentido para que eu possa evoluir cada vez mais o meu jogo, visando ter mais oportunidades de vestir a camisa da Seleção Brasileira, que é o ponto alto da carreira de qualquer jogador”, finalizou Matheus Leoni.