Campeão de tudo pelo clube, craque é mais um confirmado na busca pela retomada das Américas
Ídolo da Nação, Marquinhos Souza vai continuar vestindo o Manto Sagrado pela nona temporada consecutiva. O ala renovou seu contrato por mais um ano e seguirá como um dos principais destaques do time comandado por Gustavo De Conti. Desde 2012 na Gávea, o jogador já conquistou cinco edições do Novo Basquete Brasil (NBB), uma Liga das Américas, o Copa Intercontinental, Copa Super 8 e sete Estaduais. Além disso, participou de todos os amistosos contra franquias da NBA.
Em 2019/2020, o atleta foi essencial na campanha que levou o CR Flamengo à decisão da Champions League Américas, prevista para o segundo semestre, e também teve participação decisiva no grande desempenho na fase de classificação do NBB 12.
“Estou muito feliz por ter meu contrato renovado em um momento de pandemia. É legal demais estar indo para a nona temporada, passa um filme de tudo que já vivi. O fato do Flamengo continuar acreditando no meu basquete e na minha importância para o clube é algo que me deixa sem palavras. Estou ansioso e motivado para a disputar a final da Champions, que era nosso maior objetivo no último ano. Espero que seja uma temporada incrível”, comemorou o camisa 11.
Líder em estatísticas da equipe (com médias de 17.3 pontos e 16.5 de eficiência na competição nacional), o MVP falou da relação com o torcedor rubro-negro, se declarou e traçou seus objetivos.
“Temos vários desafios pela frente e quero muito voltar a disputar o Mundial novamente. É um orgulho imenso poder representar a Nação na busca por novas conquistas. Nossa relação é mútua de amor. Tenho um carinho grande e os torcedores se identificam comigo pelo que deixo em quadra. Mesmo nos dias ruins, estou sempre comprometido com o Flamengo. Esse Manto exige muita luta”, complementou.
Apesar de ter vencido tudo, a vontade é de conquistar sempre mais. Focado em trabalhar bastante para estar no topo, o ala reiterou o desejo de seguir fazendo história e ficar para sempre no Flamengo.
“A principal motivação é de estar em um clube que sempre briga por títulos. Sou um cara competitivo e acho que é por isso que dá tão certo. Se me dessem um contrato com a possibilidade de encerrar no Mengão, eu assinaria agora. Estou vivendo um sonho representando mais de 40 milhões”.
Marquinhos agora se junta à Olivinha e ao ala-armador Pedro Nunes (sob contrato desde 2019) no elenco. Gustavo De Conti, que assinou o novo vínculo recentemente, continuará no comando, assim como toda comissão técnica.