Experiente treinador comandará a equipe catarinense no Brasileiro
O novo técnico do Brusque Basquete para 2022, Márcio Soares de Andrade, 62 anos, projeta um time forte e estruturado para as próximas temporadas. Natural do Espírito Santo e com passagens por grandes equipes, o novo treinador do clube brusquense foi campeão da Liga Ouro – 2017 pelo Botafogo FR e tem grandes experiências em competições nacionais, como, como, por exemplo o Campeonato Brasileiro, competição em que o Brusque Basquete representa Santa Catarina a partir de fevereiro.
“É uma competição que é muito importante para gente que tem como objetivo se firmar novamente no cenário nacional”, diz ele, ao lembrar do campeonato promovido pela CBB e que já tradicionalmente conta com a presença do Brusque Basquete.
Além do Brasileiro, o treinador também lembra do calendário recheado da Federação Catarinense de Basketball (FCB), com destaque para o Estadual e os Jogos Abertos de Santa Catarina, duas competições em que o Brusque Basquete está entre os principais vencedores. “Queremos atingir excelência no cenário de Santa Catarina, e, por consequência, Brasileiro”, disse. “Nossa ideia é solidificar nossa posição dentro do basquetebol, estruturar a equipe desde o departamento médico a outros setores, e também lançar novos talentos no mercado, comentou Márcio.
Conforme o treinador, com toda essa base montada e manutenção do apoio da iniciativa público-privada Brusque tem condições de brigar novamente entre as principais camisas do basquetebol nacional. “Temos uma arena que é uma das melhores do Brasil, e uma cidade que tem tradição no Basquetebol. Nossa ideia é montar uma estrutura forte e agregar valores técnicos para que, em três anos, possamos entrar para o NBB, que é a liga mais forte do basquete brasileiro”, finalizou.