O ano de 2024 foi realmente profícuo para o brasileiro Marcelinho Huertas. Aos 41 anos, o armador brilhou, não só jogando pelo La Laguna Tenerife, como também pela Seleção Brasileira. Com esses rendimentos amplamente favoráveis, Marcelinho foi eleito o Melhor Atleta do Ano do Basquete em eleição comandada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Na temporada 2023/2024, Marcelinho ajudou o La Lguna Tenerife a se posicionar bem na Liga ACB e também na FIBA Basketball Champions League. Além disso, atingiu marcas e números históricos, como a liderança geral na quantidade de assistências na competição espanhola.
Pela Seleção Brasileira, Huertas fez a sua despedida com chave de ouro ao comandar a sensacional classificação da equipe nacional para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Depois, liderou o time dirigido pelo técnico Aleksandar Petrovic em terras francesas.
Por tudo isso, Marcelinho também venceu o ‘Troféu Guy Peixoto Jr – Melhores de 2024’, como o principal jogador brasileiro atuando no exterior.
E, quem pensa que essa produção minou o fôlego do armador, se enganou redondamente! ‘Wine Huertas’, como tem sido chamado pelos torcedores, vem mantendo a ‘pegada’ e a performance positiva na temporada 2024/2025, seguindo como um dos grandes nomes do La Laguna Tenerife, seja na Liga ACB, com o time posicionado na parte de cima da tabela de classificação e muito vivo na luta pela classificação a Copa do Rei, ou na FIBA Basketball Champions League, campeonato que fechou a fase inicial com 100% de aproveitamento, liderando o seu grupo e garantindo vaga direta no ‘Top 16’, sem precisar jogar o play-in.
Já o primeiro desafio do La Laguna Tenerife em 2025 será contra o Casademont Zaragoza, nesta quinta-feira (02 de janeiro), às 17h30 (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela 14ª rodada da fase inicial da Liga ACB 2024/2025.