Brasileiro estendeu seu vínculo com o time de San Cristóbal de La Laguna até 2026
O armador Marcelinho Huertas, de 41 anos, renovou o seu vínculo contratual com o La Laguna Tenerife por mais duas temporadas. Com isso, o brasileiro seguirá na equipe até 2026.
“É uma alegria estender o contrato com o La Laguna Tenerife por mais duas temporadas. Isso demonstra que mantenho a competitividade e tenho sido útil para equipe. E, o objetivo é seguir assim, pois temos objetivos importantes traçados”, comentou Huertas, que foi um dos jogadores chamados pelo técnico Aleksandar Petrovic para integrar a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
A chegada de Marcelinho ao time de San Cristóbal de La Laguna se deu em 2019. E, desde então o armador tem sido peça fundamental em conquistas e colocações importantes, tais como: uma edição da Basketball Champions League (BCL), duas edições da FIBA Intercontinental Cup, um vice-campeonato da Copa del Rey, além de um terceiro lugar na Liga ACB.
Ao todo, Huertas jogou 272 partidas pelo Tenerife na liga espanhola, com 173 vitórias e 83 derrotas. Individualmente, também são inúmeros láureos, com destaque para a liderança absoluta na estatística das assistências na história da Liga ACB, com 1.113 até o momento. E na edição passada, o armador brasileiro integrou o ‘quinteto ideal’, além de ser eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) da Basketball Champions League (BCL).
Na temporada 2024/2025, o Tenerife tem desafios importantes pela frente, como a Liga ACB e Basketball Champions League (BCL). O primeiro desafio está agendado para 02 de outubro (quarta-feira), contra o Pinar Karsiyaka, na Turquia, pela rodada inicial da competição europeia.