O Paulistano/Corpore manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2020 ao derrotar o Basket Osasco, nesta sexta-feira (16 de outubro), por 73 a 54 (38 a 24 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio Antonio Prado Junior (CA Paulistano), em São Paulo (SP), na sequência da fase inicial.
O primeiro tempo foi totalmente comandado pelo time da capital, que conseguiu conter os principais pontos do rival, reduzindo a sua pontuação; com isso, comandou o marcador e abriu vantagem – 13 a 06 (primeiro quarto) e 25 a 18 (segundo quarto). Na volta do intervalo, o Osasco conseguiu equilibrar as ações e foi ligeiramente melhor, mas o Paulistano voltou a crescer no quarto final, que teve um desenrolar parecido com os dois iniciais, para vencer a segunda no estadual – 15 a 18 (terceiro quaro) e 20 a 12 (quarto final).
Os destaques da partida foram Du Sommer (17 pontos e 03 bolas recuperadas), Jimmy Dreher (13 pontos) e Felipe Ruivo (13 pontos, 08 rebotes e 04 assistências), pelo time da capital; Felipe Santos (13 pontos, 05 rebotes, 01 assistência e 01 bola recuperada), Thiago Marcello (11 pontos, 03 rebotes, 03 assistências e 01 bola recuperada) e Rodrigo Lima (08 pontos, 03 rebotes, 02 assistências e 01 bloqueio), em favor da equipe da Grande São Paulo.
Com a vitória, o Paulistano/Corpore chegou aos quatro pontos, decorrentes de dois resultados positivos, aparecendo na primeira colocação do Grupo A. O Basket Osasco ocupa a segunda colocação, com os mesmos quatro pontos conquistados, só que em três partidas disputadas (01 vitória e 02 derrotas), ao lado do EC Pinheiros.
“Montei esse time com característica mais defensiva, é uma equipe ágil e rápida, que tem que marcar forte, mas temos que melhorar o nosso rebote e ter uma saída rápida, creio que o nosso contra-ataque pode melhorar bastante. Na defesa cometemos algumas bobeiras, que é normal para esse momento; o time está com uma atitude boa e bastante intensidade, o que é importante. Na volta para o terceiro quarto caímos de produção defensiva, mas depois voltamos a marcar forte e conseguimos uma vitória importante”, analisou o técnico Regis Marrelli, do Paulistano/Corpore.
“Foi um jogo atípico. Nosso ataque não fluiu e com isso não conseguimos produzir. Agora, é se preparar bem para o jogo contra o São Paulo, pois seguimos focados na briga pela classificação”, comentou Edu Mariano, lateral do Basket Osasco.
O próximo compromisso do Paulistano/Corpore será contra o SC Corinthians Paulista, na segunda-feira (19 de outubro), às 19h30 (de Brasília), novamente no ginásio Antonio Prado Junior (CA Paulistano), em São Paulo (SP). O Basket Osasco buscará a recuperação contra o São Paulo FC, na terça-feira (20 de outubro), às 20h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Dr. Antonio Lemes Nunes Galvão (Morumbi), em São Paulo (SP).