“Mais Que Vencedores” conta a história do técnico de basquete John Harrison (Alex Kendrick), que vê sua vida ao avesso quando a escola onde ele e sua esposa, Amy Harrison (Shari Rigby), ensinam é impactada pelo fechamento da maior fábrica da cidade.
A incerteza prevalece quando centenas de famílias vão embora, deixando John com medo do futuro da sua família e da sua equipe. Forçado a treinar um esporte do qual ele não gosta, John é inspirado por uma amizade surpreendente e uma atleta improvável, Hannah (Aryn Wright-Thompson), que pressiona seus limites em uma jornada rumo a inúmeras descobertas. Com uma nova perspectiva e o apoio da comunidade, Hannah e seu treinador desafiam o impossível na maior corrida de suas vidas.
“Um filme edificante para toda a família”, essa é a frase que espectadores de todo o mundo declaram quando assistem algumas das obras da produtora Kendrick Brothers. E no sexto filme não é diferente, “Mais Que Vencedores” retrata dramas que muitas famílias vivem e aborda questionamentos que, muitas vezes, estão presentes desde a adolescência, como a verdadeira identidade e paternidade em Deus. Os escritores Alex e Stephen Kendrick contam que o filme surgiu de forma inesperada, quando Alex estudava sobre o tema identidade, e Stephen fazia um estudo baseado nos capítulos 1 e 2 do livro de Efésios. Para eles, o filme traz uma a mensagem sobre quem Deus é e como deseja se relacionar com os seus filhos.
“Eu quero que as pessoas saiam do cinema pensando: `Há um Deus que me criou, me ama, tem um propósito para mim e quer me conhecer`”, afirma Sthephen.
“Mais Que Vencedores é uma descoberta de quem consegue determinar a verdadeira identidade do ser humano e o que é preciso vencer para abraçar a vida que Deus tem para a humanidade. É um filme que tem a pretensão de que o público se identifique com as histórias dos personagens, que vivem situações corriqueiras e desafiadoras, em que sua fé é colocada à prova. Hannah (Aryn Wright-Thompson), por exemplo, não acredita que é amada, sente-se vazia por dentro por não conhecer os pais. Ela não se vê como Deus a vê e acredita que sua vida não tem valor. E, por sua vez, John (Alex Kendrick) passa por uma forte crise de identidade quando vê o sonho de ganhar o campeonato com seu time de basquete se desmoronar.
O longa, que chega aos cinemas brasileiros no dia 21 de novembro, tem a proposta de mostrar que, muitas vezes, as pessoas enfrentam dificuldades por não saber quem elas são em Deus e por não conhecerem a força que carregam dentro de si. “Mais Que Vencedores” é um filme repleto de fé e conselhos, que funcionará também como uma ferramenta de auxílio aos ministérios por apresentar uma mensagem que toca o coração e impacta a vida de pessoas de todas as idades, como afirma Ygor Siqueira, CEO da 360 WayUp.
“Posso declarar que o filme ‘Mais Que Vencedores’ a cada cena tem uma mensagem a ser tirada. Definitivamente, o filme será uma ferramenta para os ministérios de todas as formas; evangelizando, edificando a Igreja, sarando o mais íntimo das pessoas e consolidando a nossa caminhada em Cristo”, comenta.
O filme estreou recentemente nos Estados Unidos e já foi assistido por mais de 1 milhão de pessoas. E você também pode incentivar as famílias em sua Igreja a ter essa experiência. Clique aqui e veja como você pode levar um grupo para ver este filme nos cinemas do Brasil! Você já pode acompanhar todas as novidades através do site maisquevencedoresfilme.com.
Ficha técnica
Duração: 2 horas 4 minutos
Língua: Legendagem e dublagem em Português
Título Original: Mais Que Vencedores
Gênero: Drama
Produtor: Affirm Fillms / Kendrick Brothers
Distribuidora: 360 WayUp / CanZión Films
Elenco: Alex Kendrick, Priscila Shirer, Shari Rigby e
Aryn Wright-Thompson
Diretor: Alex Kendrick
Escritor: Alex Kendrick, Stephen Kendrick
Produtor: Aaron Burns, Stephen Kendrick e Justin Tolley
Trilha Sonora: Paul Mills
Fotografia: Bob Scott
Edição: Bill Ebel, Steve Hullfish e Alex Kendrick