Espaço temático da liga recebeu milhares de fãs e fez da capital paulista o ‘coração’ das Finais 2022
Se ‘Diamantes são eternos’… a celebração pelos 75 anos da NBA ficou para a história. Mais de 40 mil pessoas visitaram a ‘NBA House 2022, apresentada por Budweiser’, espaço temático montado no estacionamento do Shopping Eldorado (São Paulo), no período das Finais 2022. Pelos quase 4.000m² de áreas instagramáveis, ativações de parceiros, experiências e quadra digital, passaram fãs de todas as idades, celebridades da música, da TV e do entretenimento, atletas, influenciadores e criadores de conteúdo. Durante 20 dias, em meio à decisão que levou o Golden State Warriors ao heptacampeonato – venceu o Boston Celtics por 4 a 2 -, a casa da liga se transformou no ‘coração’ da NBA no Brasil.
“O Brasil é o país da NBA! Esta foi uma temporada muito especial, uma temporada única, e foi muito bom celebrar esse aniversário de 75 anos ao lado dos nossos fãs, amigos e parceiros, num reencontro vibrante e emocionante. Estamos muito felizes com o sucesso da NBA House, foi incrível ver a energia e a alegria de todos que passaram pela casa ao longo dessas quase três semanas, mostrando a paixão pela bola laranja. Agora, começamos a pensar na próxima temporada e, com certeza, vamos surpreender: vem muita coisa legal por aí”, afirmou Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.
Maior ativação da NBA no país, a casa contou com 21 sessões de Fan Days (diurnas) e seis Game Nights (eventos noturnos com exibição dos jogos) – além da festa de abertura, com show exclusivo de Ludmilla, a convite de Bud. Na NBA House, além da exibição dos seis jogos das Finais 2022 no telão de 45m², uma programação repleta de atrações, incluindo shows, DJs, times de dançarinas (Phoenix Suns e Atlanta Hawks), mascotes (Detroit Pistons e Atlanta Hawks), equipe de enterradas (Phoenix Suns) e a visita de Jordan Kilganon, o ‘canadense voador’, maior dunker do mundo, que levantou o público.
Ninguém saiu da casa sem uma foto com a ‘Diamond Ball’, símbolo maior da temporada de 75 anos. E nem sem uma lembrancinha: além da distribuição de brindes na quadra digital, a NBA Store oferecia uma enorme variedade de produtos oficiais e licenciados, incluindo as coleções exclusivas de NBA House e 75 anos.
A casa também estendeu o tapete vermelho para receber nomes como Ronaldo ‘Fenômeno’, Marcos Mion, Casimiro Miguel, Paulo André, Eliana, Léo Santana, Raulzinho, Xamã, Fred (Desimpedidos), Viih Tube, Glenda Kozlowski, Bruninho, Zé Roberto, Bruno Caboclo, Amaral, Antonia Morais, Giovane Gávio, Cid Não Salvo, Caio Cabral, Lu Rippi, Janeth Arcain, Oscar Schmidt, Gaules e Yasmin Brunet, entre muitos outros. Além disso, quase 4 mil jovens e crianças de escolas do Estado de São Paulo, que fazem parte do programa jr. nba, e meninos e meninas da rede NBA Basketball School visitaram a NBA House a convite da liga.
Quem visitou a NBA House, encontrou exposição de memorabília, espaços temáticos dos 75 anos, o Troféu Larry O’Brien, Game Arena, Espaço Kids, Food Park e participou de ativações dos parceiros: Budweiser, Sadia – que levou, inclusive, a mascote Lek Trek -, Subway, Ruffles e Gatorade, além de uma cobertura especial in loco da ESPN e Star+.
Quem ficou ‘em casa’, não perdeu um detalhe da casa. Pelo canal do YouTube e perfis oficiais da NBA Brasil, lives e conteúdos exclusivos levaram o país inteiro para dentro da NBA House. E os números são impressionantes: 2,1 milhões de visualizações e 240 mil horas assistidas no canal oficial, além de 14 milhões de alcance pelas redes sociais. O podcast ‘PodPah’ marcou presença ancorando três episódios ao vivo direto da House.