O jogo foi disputadíssimo no interior do Paraná
A noite de sexta-feira (23 de fevereiro) foi especial para a LSB/UNISO. Afinal, o time venceu o Campo Mourão Basquete, fora de casa, em jogo disputadíssimo no interior do Paraná, que teve domínio dos sorocabanos em todos os quartos. A equipe da casa só foi reagir no período final e a partida teve um desfecho emocionante decidido apenas nos últimos segundos: 76 a 72.
A LSB começou o jogo mostrando como seria a noite. Com defesa alta e forte, o time neutralizou o ataque do Campo Mourão e usou muito as cestas no garrafão para abrir uma boa vantagem no primeiro tempo: 39 a 30. Na volta do intervalo, o time de Rinaldo Rodrigues continuou melhor e chegou a abrir 15 pontos de diferença. Mas, no último período, o time do Paraná conseguiu diminuir aos poucos a distância no placar. Restando 22 segundos para o fim, a LSB/UNISO ainda vencia por um ponto. E na base dos lances livres, conseguiu administrar a vantagem e fechar o jogo em 76 a 72.
“Estou muito feliz. Está todo mundo animado, claro. Para conseguir vencer hoje a nossa defesa foi fundamental. Também jogamos mais soltos. Estávamos muito tensos, sob pressão. A gente só espera conseguir mais vitórias daqui pra frente”, disse o cestinha Kevin Cresenzi, com 20 pontos marcados.
“Nosso time trabalha muito. A gente precisava tirar essa carga de derrotas por nós, pela torcida que acredita na gente, pelos patrocinadores. É um time bom, trabalhador, mas é um time novo com pouca experiência. Que hoje seja uma vitória que nos traga uma sequência. Mas, se não vierem mais vitórias, nós vamos cair de pé, sem desistir, até o final”, disse o pivô Mineiro, que saiu do jogo com um double-double – 14 pontos e 14 rebotes.
Apesar da derrota, o armador Greg Brown teve uma grande noite. Com 16 pontos, 12 assistências e 06 rebotes, o norte-americano foi o grande responsável pela reação da equipe paranaense e quase conseguiu a virada na partida.
A LSB/UNISO volta a jogar na quarta-feira (28 de fevereiro), às 20h00 (de Brasília), contra o Sendi/Bauru Basket, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). O Campo Mourão Basquete buscará a recuperação diante do Botafogo-RJ, na terça-feira (27 de fevereiro), às 20h15 (de Brasília), atuando novamente em Campo Mourão (PR).