A LSB/Flex/PMS abriu a sua participação na Copa São Paulo Adulta Masculina – 2020 derrotar o Conti-Cola/Assis Basket, nesta quinta-feira (15 de fevereiro), por 91 a 79 (49 a 31 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Municipal de Esportes Doutor Gualberto Moreira, na cidade de Sorocaba (SP).
E o time sorocabano, que integra o projeto Renasce Sorocaba, usou bem o seu mando de quadra para ficar na frente nos dois quartos iniciais, com destaque para o segundo, quando marcou forte e atacou com consciência; isso possibilitou a abertura de uma boa vantagem – 20 a 17 (primeiro) e 29 a 14 (segundo). O terceiro quarto foi equilibrado, mas com a LSB/Flex/PMS mais uma vez na frente (19 a 17).
Nos dez minutos finais, a equipe visitante tentou a recuperação e ficou na frente, mas o time sorocabano soube controlar bem a sua vantagem adquirida anteriormente para vencer a primeira na competição (23 a 31).
Os destaques do time sorocabano foram Rafael Castellón (23 pontos, 08 rebotes, 04 assistências e 03 bolas recuperadas), André Arcolino (21 pontos, 04 rebotes e 09 assistências) e o norte-americano Eric Laster (17 pontos, 06 rebotes e 03 assistências). Já o principal nome do representante de Assis foi Cesar Fabretti (20 pontos e 07 rebotes).
“Começamos bem, aplicando uma defesa forte e explorando os contra-ataques; tivemos alguns erros de passe no ataque, mas sempre nos mantivemos na frente no placar. Estava num bom dia, com os meus companheiros me achando livre, com isso, eu pude ajudar o time na conquista dessa vitória, mas o melhor foi comemorar meu aniversário ganhando na nossa casa”, comentou o lateral Rafael Castellón, do time sorocabano.
O segundo compromisso da LSB/Flex/PMS nesta competição foi adiado pela Federação Paulista de Basketball (FPB), que atendeu as orientações da Federação Internacional de Basketball (FIBA), da Confederação Sul-americana de Basketball (Consubasquet) e da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), por conta da pandemia do COVID -19. O basquete paulista ficará sem jogos de 13 a 19 de março.