A diretoria da LSB/Flex/PMS já está trabalhando arduamente para que as suas equipes consigam atingir as metas estabelecidas para 2020. Dentro deste panorama, o gestor Rinaldo Rodrigues contará com uma equipe de trabalho multidisciplinar e também com um eficiente time de apoio, não só para a sua equipe adulta, que terá o Campeonato Brasileiro como o primeiro desafio no próximo ano, como também para a base, escolinhas de formação e o projeto social.
A equipe de trabalho da Liga Sorocabana de Basquete, que integra o projeto Renasce Sorocaba (adulto) e o projeto Sorocaba Basketball Futuro Olímpico 3 (base), conta com estes profissionais: João Victor Castilho, Lucas Marciel Rosa Faria e Beatriz Martins (assistentes técnicos), Eduardo dos Santos (preparador físico), Francine de Abreu Adão, Mateus Francisco Rossi e Neemyas Souza Adão (fisioterapeutas), Marianna Rodrigues Martinho (técnica e preparadora física), Millen Eduardo Puccinelli e Eduardo Vieira (médicos), Fabio Hayashida (acupunturista) e Paula Maria Massari (psicóloga).
“A Liga Sorocabana de Basquete, hoje, oferece aos seus atletas uma estrutura de trabalho completa, que vem crescendo a cada ano, semelhante aos grandes clubes nacionais e internacionais. Contamos com profissionais competentes e gabaritados, que integram as nossas comissões técnicas, na base e no adulto, dando o suporte necessário para o dia-a-dia de trabalho”, comentou Rodrigues.
“Isso dá sustentabilidade e credibilidade muito grande ao trabalho que estamos desenvolvendo a cada ano. Viajo anualmente para a Espanha e tenho feito observações importantes, seja na parte específica do jogo ou mesmo nas questões estruturais; no retorno ao Brasil, procuro adaptar essas novidades a nossa realidade para colocá-las em prática nas nossas equipes”, acrescentou Rinaldo.
Na parte administrativa, a LSB/Flex/PMS também conta com pessoas antenadas e competentes. “A fotografa Marina Gouvêa é a nossa melhor funcionária, em termos de vestir a camisa e se desdobrar, sempre pensando em ajudar; ela tem uma paixão muito grande pela Liga Sorocabana de Basquete e demonstra isso no dia-a-dia. Já a gestora Natália Rodrigues é o nosso tudo, pois cuida com eficiência da nossa parte administrativa, tratando muito bem de questões importantes, como a prestação de contas dos projetos e outras atividades similares, que igualmente difíceis e exigem muita atenção”, comentou Rinaldo.
“Algumas pessoas não aparecem muito, pois ficam na retaguarda, mas são de extrema importância para o andamento organizado e pela constante evolução da Liga Sorocabana de Basquete”, finalizou Rodrigues.