Time sorocabano joga pela recuperação na abertura do returno da fase inicial
A Liga Sorocabana de Basquete enfrenta o Mongaguá/Shoppcril, nesta quinta-feira (28 de setembro), às 20h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Arthur Friedenreich (Arthurzão), em Mongaguá (SP), no returno da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão 2023, a Divisão de Acesso.
A equipe sorocabana joga pela recuperação, visto que foi superada pelo Basquete Santos/Fupes/Bluemed/Instituto de Rosis, atuando em casa, na jornada passada (73 a 59). A Liga Sorocabana de Basquete ocupa atualmente a primeira colocação na classificação geral, com cinco vitórias e duas derrotas, ao lado do Basquete Santos/Fupes/Bluemed/Instituto De Rosis, Associação Atlética São Caetano e Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí.
Para o técnico Rinaldo Rodrigues, a forma como o campeonato vem se desenrolando, todos os adversários precisam sem encarados com muita atenção. “Vamos enfrentar uma equipe nova, que está no início do projeto, que vem representando bem a cidade deles e nós temos o dever de respeitar todos os adversários. Esse campeonato tem demonstrado um perde e ganha e qualquer momento você pode sofrer um resultado negativo, que pode ser normal. Os times estão se reforçando e melhorando a cada rodada”, comentou.
“Como é a primeira vez que o time de Mongaguá joga o Campeonato Paulista, vem melhorando a cada rodada. E nós temos que tomar todos os cuidados para sairmos com a vitória, que é muito importante, pois teremos mais uma maratona de jogos pela frente, a partir do dia 04 de outubro, em São José do Rio Preto, na disputa dos Jogos Abertos do Interior”, completou Rodrigues.
Já o ‘caçula’ Mongaguá/Shoppcril aparece no oitavo lugar, ainda sem vencer na competição. No seu compromisso mais recente, o time do Litoral perdeu para o Basquete Diadema (86 a 55), mesmo jogando em seu ginásio.
Na partida entre as duas equipes, válida pelo turno da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão 2023, vitória da Liga Sorocabana de Basquete (80 a 53), atuando ao lada da sua torcida.