Associação Atlética São Caetano também estreia positivamente
A Liga Sorocabana de Basquete saiu na frente na série melhor-de-três do playoff do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão 2023 ao derrotar o Basquete Diadema, nesta quinta-feira (23 de novembro), por 63 a 57 (34 a 21 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Poliesportivo Ayrton Senna, na cidade de Diadema (SP).
A equipe sorocabana ficou na frente nos dois quartos iniciais, assumindo o comando do marcador conseguindo desgarrar no primeiro tempo. Na volta do intervalo, a equipe de Diadema cresceu e ficou ligeiramente na frente, baixando um pouco a diferença ao final do terceiro período. O time da casa manteve o crescimento último quarto e baixou mais um pouco a vantagem, mas sem conseguiu a aproximação necessária para tentar algo maior nos minutos derradeiros – 14 a 11 (primeiro quarto), 20 a 10 (segundo quarto), 21 a 23 (terceiro quarto) e 08 a 13 (quarto final).
Os atletas mais efetivos da Liga Sorocabana foram Adler Ribeiro (17 pontos e 04 assistências) e Leandro Almeida (13 pontos e 04 rebotes). Já os principais nomes do Basquete Diadema foram Claudiney Cotrim (15 pontos) e Elivelton Soares (14 pontos e 06 rebotes).
“Atuamos sem quatro jogadores e estamos final de ano, vindo de uma temporada pesada. Fizemos um primeiro tempo muito bom e constante, mas cansamos no segundo e tivemos dificuldade para pensar as jogadas. Mas, viemos para vencer, sem importar o resultado”, destacou o técnico Rinaldo Rodrigues, do time sorocabano.
“Quero enaltecer a luta do Basquete Diadema, que tem um excelente técnico no comando, com os garotos ajustando a defesa e mostrando crescimento. Enfim, o Julio Malfi é bom. Agora, vamos buscar fechar a série em casa”, completou o comandante da Liga Sorocabana de Basquete.
O segundo jogo, que pode ser o decisivo, está marcado para o sábado (25 de novembro), ás 19h (de Brasília), no ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP). Um novo resultado positivo garante a Liga Sorocabana de Basquete na fase final.
A Associação Atlética São Caetano passou pelo Basquete Pinda, por 90 a 78 (45 a 46 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba (SP). O primeiro tempo foi equilibrado, com a equipe da casa ficando ligeiramente na frente no quarto inicial e a igualdade prevalecendo no segundo. O crescimento do time visitante crescendo de produção e comandando os dois quartos finais, assumindo a dianteira do placar e desgarrando para vencer fora de casa – 19 a 20 (primeiro quarto), 26 a 26 (segundo quarto), 19 a 13 (terceiro quarto) e 26 a 19 (quarto final).
Os maiores pontuadores foram Gabriel Santos (28 pontos, 05 rebotes, 04 assistências e 03 bolas recuperadas) e Patrick Alves (16 pontos, 07 rebotes e 03 assistências), pelo Basquete Pinda; Matheus Vicente (25 pontos, 05 rebotes, 03 assistências e 03 bolas recuperadas) e Gustavo Alves (13 pontos, 03 rebotes e 03 bloqueios), em favor da Associação Atlética São Caetano.
O segundo jogo, que pode ser o decisivo, está agendado para o sábado (25 de novembro), ás 16h (de Brasília), no ginásio Municipal Delenice Ribeiro, em São Caetano do Sul (SP). Uma nova vitória classifica a Associação Atlética São Caetano para a Fase Final.