Imagem: DivulgaçãoA Liga Sorocabana de Basquete apresentou, na tarde de quarta-feira (18 de dezembro), na sede do Clube União Recreativo, na região central de Sorocaba (SP), uma série de novidades para a temporada de 2020. O suntuoso evento contou com a presença de ilustres do esporte local e estadual, tais como: Marco Aurélio “Chuí” Pegolo (secretário executivo de Esportes do Estado de São Paulo ), Simei Lamarca (secretário de esportes de Sorocaba), Jorge Arcanjo (diretor da ACM FEFISO), Tomaz Gonçalves (diretor da Muvin), Pedro Roberto Souza (presidente da Panathlon Club Brasil), Anderson Zara (presidente da Liga Desportiva Paulista – LDP), Izídio Brito (SMetal), Israel Ramalho (presidente do Clube União Recreativo), Antonio Tabajara Dias (diretor de esportes do Clube União Recreativo) e Rinaldo Rodrigues (gestor da LSB/Flex/PMS).

Foto: Marina Gouvêa/LSB
Foto: Marina Gouvêa/LSB

 

O primeiro grande momento do evento foi o anúncio da parceria entre a Liga Sorocabana e o Clube União Recreativo. “Acompanhamos o trabalho do Rinaldo há alguns anos, pois ele esteve sempre representando a cidade com o basquete, além de realizar um projeto social atuante e eficiente. Para o clube esta parceria será importante, pois ajudará uma equipe que representa o município e também trará jovens para a iniciação no basquete”, comentou Israel.

“Quero agradecer a toda diretoria do Clube União Recreativo, que nos abriu espaço para darmos sequência ao trabalho realizado pela Liga Sorocabana de Basquete há anos. Estamos felizes e satisfeitos com essa parceria, que só resultará em coisas positivas, não só para a nossa equipe, mas para o clube e para a coletividade sorocabana também”, comentou Rinaldo.

“Teremos uma arena maravilhosa para jogar, que está em fase final de preparação, além disso, o Clube União Recreativo será mais um núcleo do nosso trabalho de formação, pois teremos uma escolinha de basquete nesta instituição, o que vai ajudar a movimentar ainda mais o clube”, complementou Rodrigues.

Posteriormente, foi feita a apresentação do elenco da LSB/Flex/PMS, que integra o Renasce Sorocaba, visando à disputa do Campeonato Brasileiro – 2020, previsto para começar no próximo mês de fevereiro.

Armadores: Rafinha Silva, Adler Ribeiro e Alê
Alas/Armadores: Rodolfo e André
Laterais: Eric Laster (norte-americano), Rafael Castellón e Caio Vinicius
Alas/Pivôs: Gabriel de Moraes e Gui
Pivô: Isaque Borges

Foto: Marina Gouvêa/LSB
Foto: Marina Gouvêa/LSB

 

“É uma grande satisfação voltar a vestir a camisa da LSB/Flex/PMS, uma equipe que tem uma história muito bonita no basquete. Vamos trabalhar forte e jogar a competição com garra e determinação, uma vez que temos os nossos objetivos definidos e vamos correr atrás deles”, disse o experiente lateral Rafael Castellón, que está retornando ao time sorocabano.

“Estou muito animado para disputar o Campeonato Brasileiro pela LSB/Flex/PMS, uma equipe de tradição, que vai entrar em quadra sempre lutando. Temos a nossa meta definida para esta competição e vamos lutar muito para alcançá-la”, complementou o armador Rafinha Silva, outro reforço.

Ainda com relação ao time, os belos uniformes produzidos pela Muvin, parceira da Liga Sorocabana de Basquete, ficaram expostos ao longo do evento e agradaram bastante aos presentes, não só pela beleza visual e moderna, como também pela qualidade.

Além do Campeonato Brasileiro, a LSB/Flex/PMS jogará, também em 2020, a Copa São Paulo, Jogos Regionais, Campeonato Paulista e Jogos Abertos do Interior.

E, fechando o evento com chave de ouro, o ex-jogador de basquete, Marco Aurélio “Chuí” Pegolo, anunciou a cidade de Sorocaba como sede da edição de 2020 dos Jogos Abertos do Interior.

Além disso, a equipe de marketing da Liga Sorocabana de Basquete apresentou alguns vídeos, demonstrando a força e pujança do seu trabalho de formação, base e projeto social, que integram Sorocaba Basketball Futuro Olímpico 3. Além disso, foi exibido o histórico de existência da equipe, que sempre marcou sua trajetória de forma positiva e pela superação, além do trabalho ininterrupto.

“Por tudo que foi mostrado e comentado, só posso concluir dizendo: a LSB não para”, finalizou Rinaldo Rodrigues.

Foto: Marina Gouvêa/LSB
Foto: Marina Gouvêa/LSB