Equipe oficializa polo do Projeto Social Arremesso para o Amanhã na Escola Estadual Escolástica Rosa de Almeida
A Liga Sorocabana de Basquete apresentou, nesta quinta-feira (02 de março), na Escola Estadual Escolástica Rosa de Almeida, na Vila Haro, em Sorocaba (SP), a equipe que vai disputar o Campeonato Brasileiro Masculino e a Copa São Paulo, dois compromissos importantes neste primeiro semestre de 2023. Além disso, o gestor Rinaldo Rodrigues abordou outros assuntos pertinentes à temporada, com destaque para a criação de um polo do Projeto Social Arremesso para o Amanhã nesta escola.
“Estamos prontos para os nossos primeiros desafios de 2023, com um time renovado e um novo comando, já que o técnico será o Beto Jayme. A expectativa é conseguir uma boa performance nas duas competições que jogaremos no primeiro semestre, ciente que serão disputas duras e equilibradas. Mas, nos preparamos bem alongo da pré-temporada e temos a expectativa de iniciar o ano positivamente”, comentou Rinaldo.
Compõem o elenco: Adler Ribeiro (armador), Beto Fagundes (armador – ex-São Paulo FC), Lucas “Fumaça” Marciel (ala/armador), Aquiles Novo (lateral), Roberto Tardelli (lateral), Thiago Henrique (lateral), Leonardo “Lele” Jacon (ala/pivô – ex-EC União Corinthians-RS), Jhonatan da Costa (ala/pivô – ex-SC Corinthians Paulista), Ginaldo “Bahia” Jr (pivô – ex-Fortaleza/Basquete Cearense-CE) e Fabio Alexandrino (pivô –ex-Basquete Unifacisa-PB). Técnico: Roberto Jayme.
“Os treinos estão muito fortes, a molecada está firme e já deu para notar uma evolução, mas sei que demanda um pouco de tempo para as coisas de encaixarem. Nossa estreia está próxima e temos algumas coisas para ajustar, mas a equipe é boa. Contamos com um grupou que está querendo jogar e vem trabalhando firme, pensando no bem comum do elenco”, relatou Jayme.
Com a presença do professor José Esquierdo Algarra, Rinaldo falou com alegria do novo polo do Projeto Social. “Anunciar a abertura de um polo do Arremesso para o Amanhã aqui na Escola Estadual Escolástica Rosa de Almeida, com a presença do Esquerdia, é um motivo de enorme satisfação. Foi este professor que me conduziu ao basquete, quando estudava justamente nesta escola. Por isso, estou muito feliz com a expansão do projeto, que está cada atendendo mais crianças, cumprindo bem o seu objetivo”, relatou.
Além do elenco e da comissão técnica, a Liga Sorocabana de Basquete apresentou os uniformes e algumas outras novidades que estarão disponíveis para os torcedores adquirirem, como uma linha de pingentes estilizadas com a logo da Liga Sorocabana de Basquete, produzidos pela Justino Ribas, que é uma conceituada fábrica de joias.
O primeiro desafio da Liga Sorocabana de Basquete dentro de quadra acontece no domingo (05 de março), às 16h (de Brasília), diante do Basquete Pinda-SP, no ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP).
“Esperamos contar com a presença de um grande número de torcedores nessa estreia, que é sempre um jogo difícil. A tendência é de um confronto equilibrado, por isso, o apoio da torcida sorocabana será fundamental para nos apoiar e fortalecer ainda mais em quadra”, finalizou o ala/pivô Leonardo “Lele” Jacon, que retornou ao time sorocabano neste começo de temporada.