Competição, que reúne 11 times, começa no dia 08 de março

Foto: Nelson Toledo/Fotojump

A Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2025) foi apresentada oficialmente nesta terça-feira (18 de fevereiro), na Arena Centauro, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP), contando com a presença da diretoria da entidade, encabeçada pelo presidente Valter Ferreira, atletas, treinadores e dirigentes das 11 equipes que estarão em quadra, representantes dos parceiros e patrocinadores, além do Ministério do Esporte, Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), entre outros.

Foto: Nelson Toledo/Fotojump

“Estamos muito felizes com a realização de um evento dessa proporção. Reunir todos os entes do basquete feminino nesse grande pontapé para o início do campeonato com um nível de qualidade e profissionalismo só nos deixa ainda mais ansiosos pela temporada que está para começar. Estamos comemorando os 15 anos e sabemos que essa tem tudo para ser uma grande temporada”, afirmou Ferreira.

Já o representante da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Maurício Jacob, falou sobre a parceria com a LBF. “Muito importante e a CBB está muito feliz com essa parceria com a LBF. Ver o basquete feminino crescendo cada vez mais, meninas fazendo sucesso não só na liga brasileira, mas também na WNBA. A CBB só tem a agradecer. Evento incrível aqui no Parque do Ibirapuera e estão todos de parabéns”, destacou Jacob.

A Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2025) será aberta no dia 08 de março (sábado), marcando o Dia Internacional da Mulher, como ocorre tradicionalmente, com a realização de dois jogos: SC Corinthians Paulista x Pontz São José Basketball, às 11h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (Parque São Jorge), em São Paulo (SP); BF Blumenau x ADR Maringá, às 18h (de Brasília), no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau (SC). A tabela completa pode ser conferida neste link.

 

Foto: Nelson Toledo/Fotojump

 

Equipes participantes: Unimed/Campinas (SP), BF Blumenau (SC), AD Santo André (SP), Pontz São José Basketball (SP), Sodiê Mesquita (RJ), Sampaio Basquete (MA), Sesi Araraquara (SP), SC Corinthians Paulista e os estreantes ADR Maringá (PR), Cerrado Basquete (DF) e Ourinhos Basquete/AOBE (SP).

Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Sistema de disputa: na fase inicial os 11 times jogam entre si, em turno e returno, completando 22 rodadas. As oito melhores equipes ao final dos dois turnos seguem para o playoff – quartas-de-final (melhor-de-três). Posteriormente, ocorre o playoff – semifinal (melhor-de-três), reunindo os vencedores das quartas. Já na série decisiva, que conta com os ganhadores das semifinais, à disputa ocorre em melhor-de-cinco jogos.

A Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) é uma competição organizada pela Liga de Basquete Feminino (LBF), que conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).