Time comandado pelo técnico João Camargo Neto bateu o BAX Catanduva pelo returno da fase inicial
O líder Sesi Araraquara-SP derrotou o BAX Catanduva-SP, nesta sexta-feira (19 de maio), por 91 a 71 (50 a 31 no primeiro tempo), em jogo válido pelo returno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF 2023), realizado no ginásio Municipal Anuar Pachá, na cidade de Catanduva (SP).
Mesmo atuando fora de casa, time de Araraquara começou melhor e ficou na frente nos dois quartos iniciais, assumindo o comando do placar e abrindo vantagem. Na volta do intervalo, a equipe de Catanduva foi melhor e liderou o terceiro período, baixando a diferença. Mas, o time comandado pelo técnico João Camargo Neto retomou o seu ritmo inicial nos dez minutos finais e para seguir na frente e vencer mais uma na competição nacional – 24 a 14 (primeiro quarto), 26 a 17 (segundo quarto), 17 a 19 (terceiro quarto) e 24 a 21 (quarto final).
As atletas mais efetivas foram Thaissa Frediani (16 pontos, 04 rebotes e 08 assistências), Gil Justino (15 pontos e 04 rebotes) e Adrielly Oliveira (15pontos e 06 rebotes), pelo time da casa; Jeanne Morais (18 pontos e 05 rebotes) e Débora Costa (15 pontos, 05 rebotes e 04 assistências), em favor do visitante.
“Fiquei contente com a maneira que a equipe se portou, pois, conseguimos defender bem no primeiro tempo e sustentar algumas coisas que havíamos programado ao longo da semana de trabalho. Quero parabenizar as meninas pelo espírito de luta, dedicação e qualidade no trabalho, buscando evoluir sempre”, relatou o técnico João Camargo Neto, do Sesi Araraquara.
“Agora, vamos focar tudo no próximo adversário, que é a AD Santo André, um time muito difícil e que está fazendo um belo campeonato. Buscar fazer um bom trabalho de informação e treinamento para buscamos o resultado positivo que é muito importante para a nossa caminhada”, completou o comandante do time de Araraquara.
A classificação de momento da Liga de Basquete Feminino (LBF 2023) está assim: 1º) Sesi Araraquara (10 vitórias e 01 derrota), 2º) Sampaio Basquete (08 vitórias e 03 derrotas), 3º) AD Santo André (07 vitórias e 04 derrotas), 4º) Unimed/Campinas (05 vitórias e 05 derrotas), 5º) BAX Catanduva e Unisociesc/BF Blumenau (04 vitórias e 07 derrotas), 7º) Sodiê Mesquita (03 vitórias e 08 derrotas) e 8º) Ituano Basquete (02 vitórias e 08 derrotas).
O returno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF 2023) tem sequência na terça-feira (23 de maio), às 19h30 (de Brasília), com a partida entre AD Santo André e Sesi Araraquara, no ginásio Municipal Laís Elena (Complexo Pedro Dell’Antonnia), em Santo André (SP).