CR Flamengo supera o Bauru Basket também jogando como mandante

O Minas Tênis Clube (MG) manteve a liderança isolada do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025) ao derrotar o CA Paulistano (SP), nesta sexta-feira (20 de dezembro), por 86 a 82 (42 a 47 no primeiro tempo), atuando na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG), no prosseguimento do turno da fase inicial.

Foto: Hedgard Moraes/MTC

O time paulista foi melhor no primeiro tempo ao liderar os dois quartos iniciais. A recuperação mineira se deu no segundo tempo, quando esteve na frente nos dois períodos finais, conseguindo a virada nos últimos dez minutos – 24 a 27 (primeiro quarto), 18 a 20 (segundo quarto), 21 a 20 (terceiro quarto) e 23 a 15 (quarto final).

Os atletas mais efetivos do Minas Tênis Clube foram o norte-americano Jeremy Hollowell (20 pontos, 12 rebotes e 05 assistências – double-double) e Wini Silva (14 pontos, 09 rebotes e 04 bloqueios). Em favor do CA Paulistano: Kevin Krescenzi (19 pontos, 04 rebotes e 05 assistências) e Gabriel Landeira (14 pontos, 08 rebotes e 05 assistências).

“Foi uma boa vitória para nós. Estávamos sem alguns jogadores muito importantes, mas todo mundo veio pro jogo, os jovens jogaram bem e isso só mostra o quão grande é o nosso time. Garantir a primeira posição era um dos nossos objetivos nesta temporada, isso vai ajudar muito na Copa Super 8, mas estamos focados jogo a jogo e queremos mostrar que somos um dos melhores times do campeonato”, avaliou o ala/pivô Jeremy Hollowell, do time mineiro.

Com este resultado, o Minas Tênis Clube lidera a competição, somando 13 vitórias e duas derrotas. O CA Paulistano aparece no 10º lugar, com sete vitórias e oito derrotas.

O CR Flamengo (RJ) fez valer o mando de quadra ao suplantar o Bauru Basket (SP), por 94 a 79 (55 a 35 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ). Um rendimento excepcional no segundo quarto foi determinante param o êxito do Mengão, visto que conseguiu uma larga diferença. No primeiro e terceiro períodos, o Dragão ficou na frente, mas não conseguiu descontar a vantagem. Já nos dez minutos finais, o CR Flamengo voltou a ficar na frente pela vantagem mínima – 16 a 20 (primeiro quarto), 39 a 15 (segundo quarto), 21 a 27 (terceiro quarto) e 18 a 17 (quarto final).

Foto: Adriano Fontes/CRF

Os principais nomes do CR Flamengo foram o norte-americano Jordan Williams (27 pontos e 09 rebotes) e Ruan Miranda (16 pontos e 06 rebotes). Pelo Bauru Basket: Matheus Maciel (20 pontos e 09 rebotes) e norte-americano Dontrell Brite (17 pontos, 04 rebotes, 05 assistências e 03 bolas recuperadas).

Na classificação geral, o CR Flamengo está na segunda colocação, contabilizando 13 vitórias e três derrotas. O Bauru Basket ocupa a quarta posição, com 10 vitórias e seis derrotas.

O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025) tem prosseguimento neste sábado (21 de dezembro), com cinco partidas: Brasília Basquete x São Paulo FC, às 11h (de Brasília), na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília (DF); CR Vasco da Gama x Sesi Franca Basquete, às 17h (de Brasília), no ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ); Caxias do Sul Basquete x EC Pinheiros, às 17h (de Brasília), no ginásio do Sesi, em Caxias do Sul (RS); Pato Branco x Mogi das Cruzes Basquete, às 18h (de Brasília), no ginásio do Sesi, em Pato Branco (PR); EC União Corinthians x SC Corinthians Paulista, às 19h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Prefeito Arno João Frantz (Arnão), em Santa Cruz do Sul (RS).

O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025) é uma competição realizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), que não conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).