Chegando aos 15 anos, entidade estará ainda mais organizada e estruturada no início deste novo ciclo olímpico

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O ano de 2025 promete para a Liga de Basquete Feminino (LBF). Na temporada em que completa 15 anos de fundação, a entidade chega com novos projetos e uma organização ainda maior para movimentar a modalidade neste que é o primeiro ano de um novo ciclo olímpico. Algumas das novas medidas já serão implementadas nesta próxima edição do campeonato, que terá início em março.

Foto: Matheus Moura/LBF

Algumas ações planejadas em reunião de avaliação e planejamento estratégico, em 2024, já começam a ser colocadas em prática em breve e a expectativa é grande para que tudo aconteça da melhor forma possível. Uma delas será a participação de todos os times da LBF Caixa 2025 em um Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de base organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

“Toda equipe que vai jogar a LBF Caixa 2025 vai ter que jogar um CBI entre os que a CBB organiza durante o ano de 2025. Isso vai ser muito interessante para todos. Além disso, a LBF vai ajudar o Sesi Araraquara, atual campeão, a jogar o Sul-americano de clubes, em uma das parcerias com a CBB para representar o Brasil nas competições internacionais”, destacou o presidente Valter Ferreira Silva (foto).

Outras ações vêm deixando a expectativa pela temporada lá em cima. O programa Atleta Graduado é mais um apoio que a Liga irá oferecer a atletas, profissionais das comissões técnicas, árbitros e demais profissionais que atuam na competição. A oportunidade de estudar com até 80% de desconto é mais uma novidade para este ano, assim como o fair play financeiro.

“A expectativa para 2025 é muito boa. O primeiro de um ciclo de quatro anos, quando pretendemos executar tudo o que foi planejado em abril do ano passado. Na ocasião, foram colocadas várias implementações que vão acontecer não só nesse, mas nos próximos anos do ciclo”, explicou o presidente da LBF.

Nesta fase de organização ampla da competição, os bastidores estão agitados e Valter confessou estar na expectativa. “Neste momento, estamos na estruturação de uma nova temporada e já ansiosos para março, quando iremos com tudo para começar mais uma edição da Liga de Basquete Feminino”, concluiu.

A Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) é uma competição organizada pela Liga de Basquete Feminino (LBF), que conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).