Competição está prevista para começar em março
A 15ª edição da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2025), que está prevista para começar março, contará com a participação de 11 equipes, conforme foi anunciado pela diretoria da entidade, nesta quarta-feira (22 de janeiro). Os times confirmados são: ADR Maringá (PR), AD Santo André (SP), BF Blumenau (SC), Cerrado Basquete (DF), Ourinhos Basquete/AOBE (SP), Sampaio Basquete (MA), São José Basketball (SP), SC Corinthians Paulista (SP), Sesi Araraquara (SP), Sodiê Mesquita (RJ), Unimed/Campinas (SP).
Segundo o presidente da LBF, Valter Ferreira Silva, é um orgulho seguir com o mesmo número de participantes em 2025. “Estamos felizes por manter as 11 equipes em mais um ano. Isso mostra a força do basquete feminino, que vem se firmando cada vez mais no cenário brasileiro. Além disso, temos a chegada de projetos novos e muito interessantes como Ourinhos, Maringá e o Cerrado. Muito bom ver esse crescimento da nossa competição”, destacou.
“Claro que estamos tristes pela saída das equipes do Ituano e de Catanduva, mas entendemos o fato de não terem conseguido orçamento para essa temporada. Que fique claro que isso não é um adeus. Esperamos esses times de volta em breve”, completou Valter.
Serão duas equipes novas para a Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2025): Cerrado Basquete e ADR Maringá. Além do Ourinhos Basquete, que tem uma história rica no cenário nacional.
A Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) é uma competição organizada pela Liga de Basquete Feminino (LBF), que conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).