Atletas de Sport/Glória do Goitá e Sampaio Basquete receberam alunos de dez projetos sociais

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Cerca de 170 crianças e jovens entre 06 e 17 anos participaram na segunda-feira e terça-feira (1º e 02 de agosto) do LBF Social, em Recife (PE) e São Luís (MA). Na capital pernambucana, o evento reuniu, no ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), cerca de 50 alunos dos projetos Cesta dos sonhos, AADB – Adrianinha Basquete, Cestinha do Futuro e RD Sports.

Os meninos e meninas trocaram experiências e receberam instruções em quadra do elenco do Sport/Glória do Goitá, que disputou a LBF 2022, e da ex-armadora campeã da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2013 e medalhista olímpica, Adrianinha Moisés. “Proporcionar esta vivência direta dos jovens com as atletas da nossa liga é fundamental, porque traz inspiração. Nossas atletas e clubes podem e devem ser espelhos para a geração que vem aí, e é exatamente isso que buscamos com o LBF Social“, diz Valter Ferreira, presidente em exercício da Liga de Basquete Feminino (LBF), que também participou do evento no Recife e presenteou uma das alunas com uma bola oficial Wilson.

 

Foto: Divulgação/LBF

 

Já o elenco do Sampaio Basquete recebeu no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA), cerca de 120 alunos dos projetos Coran, APCEF, Instituto Iziane, Educalis e Upaon-Açu. Além de treinar os fundamentos do basquete, os jovens conversaram com as atletas e tiraram suas dúvidas sobre a modalidade. O treinador Rodrigo Galego também palestrou para os professores dos projetos.

O LBF Social teve o apoio da Secretaria Especial do Esporte e do Ministério da Cidadania.