Armadora do Santo André/APABA é uma das 14 atletas chamadas pelo técnico José Neto, visando o Pré-mundial

Foto: Jorge Bevilacqua/APABA

A armadora Lays da Silva, do Basketball Santo André/APABA, foi uma das 14 jogadoras convocadas pelo técnico José Neto, nesta quinta-feira (06 de janeiro), para integrar a Seleção Brasileira Feminina, que fará sua preparação para disputar o Pré-mundial – 2022. O torneio qualificatório será realizado em Belgrado, na Sérvia, de 10 a 13 de fevereiro.

“Estou muito feliz com esta convocação e espero me preparar da melhor forma para ir bem. Quero muito ajudar a Seleção Brasileira, caso fique entre as 12 atletas que disputam o Pré-mundial”, comentou Lays.

O selecionado nacional fará a sua preparação, a partir de 1º de fevereiro (terça-feira), no Vizura Sports Center, em Belgrado. A estreia brasileira, já com o grupo reduzido para 12 jogadoras, está marcada para o dia 10 de fevereiro (segunda-feira), contra a Austrália, no Ranko Zeravica Sports Hall, no mesmo local.

Na sequência, os compromissos do Brasil, que figura no Torneio A, são esses: Coréia do Sul (12 de fevereiro – terça-feira) e Sérvia (13 de fevereiro – quarta-feira).

Por ser anfitriã da Copa do Mundo – 2022, que será jogada de 22 de setembro a 1º de outubro, a Austrália já está garantida nesta competição. Com isso, as três nações restantes do Torneio A – Brasil, Coréia do Sul e Sérvia – lutam por duas vagas.

Convocadas

Armadoras: Débora Costa (CB Jairis-ESP), Alana Gonçalo (Melilla La Salle-ESP) e Lays da Silva (Basketball Santo André/APABA)

Alas/armadoras: Patty Teixeira (Sampaio Basquete) e Tainá Paixão (Akronos Moncalieri-ITA)

Alas: Isabela Ramona (Celje Basketball-ESL), Jeanne Flausino (Clube Galitos Aveiros-POR), Raphaella Monteiro (Benfica-POR), Thayná Silva (Sodiê Doces/Mesquita/LSB) e Mariane Carvalho (BC Horizont Minsk-BLR)

Alas/pivôs: Damiris Dantas (Minnesota Lynx-EUA) e Stephanie Soares (The Masters University-EUA)

Pivôs: Érika de Souza (CB Jairis-ESP) e Kamilla Cardoso (South Carolina Gamecocks-EUA)