O armador disputará sua décima segunda temporada com a camisa do Dragão
O Bauru Basket anunciou, no domingo (10 de julho), a renovação de contrato do armador Larry Taylor, de 41 anos, por mais uma temporada. O Alienígena, como é conhecido nacionalmente, chegou na cidade sem limites em 2008. Desde então, foram 12 temporadas vestindo a camisa do time bauruense (recorde da equipe) e outras três pelo Mogi das Cruzes Basquete.
Com o Bauru Basket, foram sete títulos: Copa EPTV 2010, Campeonato Paulista 2013, Campeonato Paulista 2014, Liga Sul-americana 2014, Copa dos Campeões 2015, Liga das Américas 2015 e Torneio Interligas 2019. Com o time mogiano, também conquistou o Campeonato Paulista 2016 e a Liga Sul-americana no mesmo ano.
Larry Taylor é natural de Chicago, no Estado de Illinois, tem 1m83 e começou a jogar basquete na Rich Central High School, do seu estado natal. Na NCAA iniciou sua trajetória em South Suburban e finalizou em Missouri Western. Profissionalmente, além de ter defendido o Bauru e o Mogi, Larry também jogou em diversas equipes no México e Guaiqueries de Margarita-VEN. Em 2012, o camisa 4 também se naturalizou brasileiro e defendeu a Seleção, sob o comando de Ruben Magnano, nas Olimpíadas de Londres 2012 e na Copa do Mundo da Espanha 2014.
Pronto para o novo desafio, Larry se mostrou esperançoso com a montagem da nova equipe. “Muito bom seguir em Bauru. A cidade se tornou minha casa e me sinto muito bem quando estou aqui. Quanto ao time, tivemos algumas mudanças, mas continuamos muito fortes. Vamos treinar e nos entrosar o mais rápido possível para disputar os títulos do Paulista, Liga Sul-Americana e NBB. Vai ser uma temporada longa, portanto precisamos do apoio de todos nos momentos bons ou ruins”, projetou o camisa 4 do Dragão.
Técnico do Larry tanto em Bauru, como também em Mogi, Jorge Guerra não escondeu a relação de admiração que tem pelo armador do Bauru Basket. “Sobre o Larry, gosto muito dele dentro e fora da quadra. É o jogador que eu mais trabalhei junto em todos esses anos como treinador. Ele é uma lenda para o basquete brasileiro e principalmente em Bauru, onde já teve, merecidamente, sua camisa aposentada. Mas além de tudo isso, no ano passado teve uma evolução impressionante. Participou efetivamente de todos os nossos bons momentos. As vezes as pessoas focam muito na idade quando comentam sobre Larry e Alex, mas para ambos isso é apenas um número. Estão se reinventando ano após ano e ainda podem nos ajudar bastante. Fiquei muito feliz com a renovação do Larry”, destacou Guerrinha.
Com a renovação de Larry Taylor, o Bauru Basket passa a ter oito jogadores garantidos na próxima temporada. Anteriormente, também haviam sido anunciados, os armadores argentino Jonathan Machuca e norte-americano Dontrell Brite, os alas Alex Garcia e Danilo Fuzaro, os alas/pivôs Gemerson Barbosa e o norte-americano Emmitt Holt e o pivô Anderson Rodrigues.
Os treinos de pré-temporada começaram nesta segunda-feira (11 de julho). Já a primeira partida do Campeonato Paulista será no dia 1º de agosto, contra o São José Basketball, no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos (SP).